O Natal deste domingo será de muita dor e sofrimento para duas famílias de Sobradinho. Há quatro meses, elas convivem com o sentimento de angústia por não saber onde estão Andrei dos Santos Soares, de 18 anos, e Henrique Nunes Machado, 20. Os jovens moram em Sobradinho e não foram mais vistos nem fizeram contato desde a madrugada de 27 de agosto, um sábado, após um baile no Ginásio Bonitão, em Lagoa Bonita do Sul, do qual participaram.
LEIA MAIS: “Resta um fio de esperança de que ainda estejam vivos”, diz familiar de jovens desaparecidos
Sem notícias dos seus paradeiros, as famílias acompanham de longe o andamento do trabalho da Polícia Civil para identificar os envolvidos no desaparecimento dos jovens. “Já faz quatro meses, e é uma coisa inexplicável, não temos mais notícias. Ficamos sem saber o que pode ter acontecido. A gente tem esperança de encontrar eles vivos, mas a cada dia que passa é mais difícil, com muita angústia. Não temos motivos para festejar o Natal. É um sentimento de dor muito grande, de tristeza. Nossa família está sem ânimo”, afirmou a mãe de Andrei, Roseli dos Santos Soares, de 34 anos.
Publicidade
O sentimento de tristeza também é compartilhado por Lorenilda Soares da Rocha, de 28 anos, prima de Henrique, e com quem ele morava. “Nossa família está sem alegria. Nessas datas especiais, fica pior ainda. Já avisei que não quero comemorações, não tem clima. Fica a angústia do que pode ter acontecido com eles. Me pergunto se o mataram, porque não largaram o corpo pra gente encontrar? Eu quero uma resposta para acabar com essa aflição”, salientou Lorenilda.
LEIA MAIS: Polícia Civil apreende veículo e roupas durante buscas por jovens desaparecidos
Desde que o desaparecimento foi registrado, a Polícia Civil mantém um trabalho incansável para encontrar Andrei e Henrique e responsabilizar os autores do fato. Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, o principal suspeito de ser o responsável pelo sumiço dos jovens é um homem que comandava o tráfico de drogas no município de Salto do Jacuí. Atualmente, ele está foragido do sistema prisional.
Publicidade
Possui uma longa ficha na polícia, por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Embora seja de Salto do Jacuí, os pais desse suspeito compraram propriedades e fixaram residência em Lagoa Bonita do Sul, onde ocorreu o baile. Em cumprimento de mandados de busca em 13 de outubro, em São Leopoldo, a Polícia Civil apreendeu um veículo que fazia uma espécie de “segurança” do suposto autor na data do fato, em Lagoa Bonita do Sul.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja últimos momentos de jovens de Sobradinho antes de desaparecerem
Dentro do automóvel, foi encontrado sangue humano. A perícia nos vestígios era apontada como vital para o prosseguimento da investigação, no entanto, o resultado apontou que o material biológico localizado no carro não era dos jovens sobradinhenses. Os familiares, que chegaram a coletar sangue no posto de criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santa Cruz do Sul para confrontar, frustraram-se com o resultado da perícia. “Era nossa principal expectativa. Se fosse deles, ia dar uma reviravolta no caso”, comentou Lorenilda.
Publicidade
Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, novas ações devem ser realizadas nos próximos dias. “Na semana passada, cumprimos oito mandados em Salto do Jacuí na terça e fizemos buscas na quinta-feira durante o dia todo. Vamos continuar com buscas e possivelmente novos mandados até achá-los.”
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.