Categories: Polícia

‘Não sei como não morri’, diz idosa rendida por ladrão em casa

Romilda Ana Petry, de 83 anos, tinha acordado há pouco. Após alimentar os gatos, que cuida com carinho, colocou o leite para ferver. Uma rotina que repete todos os dias em sua casa no Bairro Leopoldina, em Vera Cruz. Quando percebeu que alguém abria a porta da cozinha, bem próximo ao fogão, não tirou o olho do leite, que podia derramar. Pensou que fosse o neto, que costuma visitá-la. Não era. “Me dá o dinheiro. Não grita que eu te mato”, ameaçou o ladrão.

Segurando a idosa pelo pescoço, o criminoso a obrigou a seguir com ele até o quarto, onde passou a revirar tudo em busca de dinheiro. “Eu não tenho dinheiro.” O bandido seguia à procura de algo de valor. “Até o colchão da cama ele levantou.” “Eu não gritei. Não podia gritar. Ele dizia: eu te mato. Fica quieta.” O bandido encontrou algumas cédulas e um celular. Antes de fugir, trancou a idosa no banheiro. 

“Ele me empurrou lá pra dentro e chaveou a porta. Não sei como não morri. Quando eu lembro assim, depois que passou tudo, parece que é mentira, que não aconteceu. Ainda bem que ele não me fez nada.” Assim que o assaltante deixou a casa, a aposentada começou a gritar, pela pequena janela do banheiro, para que uma vizinha a socorresse. “Ela veio de lá, abriu a porta e telefonou para os meus filhos”, contou.

Publicidade

Um dos filhos de Romilda seguiu até Vera Cruz. Ele chegou a fazer contato com a Brigada Militar, mas a guarnição estava atendendo outra ocorrência. A partir das características do assaltante, conseguiu localizar um suspeito, mas não chegou a abordá-lo, por receio de que estivesse armado. O filho da vítima procurou a Polícia Civil e pediu ajuda para tentar prender o criminoso. No entanto, quando os policiais se dirigiram ao local, o suspeito não estava mais lá. O caso é investigado.

Relembre

Publicidade

Ainda nesta semana, outra idosa foi alvo de um assaltante, em Santa Cruz do Sul. A vítima foi rendida no Bairro Faxinal Menino Deus, dentro de casa. O ladrão chegou a retirar algumas telhas da casa para poder entrar na moradia, que é cercada com grades, e arrombou um cadeado. Após agredir a idosa com socos e com uma barra de ferro, ele ameaçou matá-la com uma faca. A vítima, no entanto, conseguiu fugir e pedir socorro aos vizinhos. O ladrão escapou pelo telhado, mas acabou preso pela Brigada Militar logo depois.

Casal é assaltado no Universitário

Também em Santa Cruz, um assaltante invadiu uma residência na noite de terça-feira, no Bairro Universitário. Conforme a Brigada Militar, um homem armado e encapuzado rendeu um casal, que ficou trancado em um dos cômodos da casa. 
Além do carro do casal – um Fiesta Hatch prata, placas IMF 6393, de Passo do Sobrado –, o criminoso ainda levou carteiras e uma quantia em dinheiro. Ninguém ficou ferido. Até a noite dessa quarta-feira, o automóvel ainda não havia sido recuperado. O caso agora vai ser investigado pela Polícia Civil.

Publicidade

Supermercado

Um supermercado também foi alvo de assaltantes na noite dessa terça-feira, em Santa Cruz do Sul. Por volta das 20 horas, dois homens armados invadiram o estabelecimento, localizado no Bairro Santo Inácio. Segundo a Brigada Militar, eles levaram uma quantia não divulgada. Testemunhas teriam avistado um veículo Celta, de cor azul, que teria auxiliado os criminosos durante a fuga. A Brigada Militar fez buscas, mas até o momento ninguém foi preso. (Com informações de Aline Silva, da Rádio Gazeta AM). 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.