Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Não recua

A vereadora Kelly Moraes (PTB) garante que ainda não há martelo batido sobre a possibilidade de, ao invés do que estava previsto, ela concorrer a deputada federal. Vozes petebistas, porém, consideram quase impossível Marcelo Moraes desistir de concorrer à Câmara a essa altura do campeonato. Marcelo já vinha articulando bases para sua candidatura, inclusive com dobradinhas e apoios fechados em diversas regiões do Estado. Recuar agora seria complicado.

Tentação
Um vereador de oposição em Santa Cruz recebeu uma proposta tentadora da bancada do SD: se ele migrar para o partido, seria o indicado para presidir a Câmara daqui a dois anos. Pelo rodízio acertado na base aliada, a presidência caberá ao SD em 2020. Em 2019, o presidente será Alex Knak (MDB).

No forno
Após dois anos e meio de espera, o Ministério Público Federal deve se manifestar sobre o Caso Pronaf ainda neste mês de junho. O órgão tem em mãos uma série de laudos periciais que indicam movimentações irregulares nas contas bancárias de agricultores que alegam ter sido lesados. O advogado Ricardo Hermany, que representa mais de cem supostas vítimas, vem atuando como assistente de acusação.

Publicidade

Perdeu
Na semana passada, o Tribunal de Justiça confirmou mais uma condenação de primeira instância contra o Banco de Brasil, desta vez a partir de uma ação movida por um agricultor de Alto Linha Chaves, que alegou ter sido cobrado por recursos que não recebeu de um financiamento do Pronaf. A instituição terá de pagar a ele o dobro do que foi cobrado, além de indenização por dano moral.

Vespeiro
Encerrada a polêmica sobre a redução do recesso na Câmara de Santa Cruz, o vereador Ari Thessing (PT) resolveu mexer em mais um vespeiro. O petista quer reabrir o debate sobre a regulamentação da Tribuna Popular, que foi rejeitada em 2016 – inclusive com o voto contrário do próprio Thessing.

Melhor não
Boa parte dos vereadores é contra a Tribuna Popular, que existe em várias câmaras do Estado. Temem que o espaço se transforme em uma plataforma de ataque contra os próprios parlamentares. Thessing já avisou que não fará nada sem consultar os colegas previamente.

Publicidade

Barrado no baile
Alex Knak (MDB) estava esperançoso quanto ao seu projeto que obriga a Prefeitura a divulgar na internet a lista de ruas que aguardam obras de pavimentação, em ordem de prioridade. Mas a proposta acabou vetada pelo prefeito Telmo Kirst (Progressistas). E, a julgar pelo que vem ocorrendo nos últimos anos, as chances de o veto ser derrubado são mínimas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.