Categories: Centro-Serra

“Não há mão de obra qualificada para uma grande empresa calçadista”, diz Barbosa

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços participou, na manhã desta terça-feira, 21, do Giro Regional da Gazeta FM. Na oportunidade comentou sobre possíveis demissões que teriam ocorrido na empresa calçadista West Coast, do Grupo Priority. De acordo com Barbosa, esta é a empresa que mais emprega no Centro Serra. “Por se tratar de uma indústria, as demissões ocorrem pelos mais diversos motivos, e nós sabemos que a empresa está passando por readequações em Sobradinho”, destacou.

O secretário ainda afirmou que todas as pessoas que foram demitidas, antes foram chamadas para migrar de setor. “Nem todas aceitaram, outras não tinham o perfil”, disse. Conforme ele, hoje a empresa possui 206 carteiras de trabalho assinadas e a projeção é de mais contratações para 2018. Outro motivo que poderia estar gerando demissões é a falta de mão de obra qualificada. Conforme Barbosa, na primeira quinzena de setembro, a empresa teria contratado 10 pessoas para o setor de costura, mas só duas haviam permanecido. As outras teriam sido dispensadas por falta de qualificação.

Uma das saídas encontradas seria a realização de cursos aos interessados. O secretário citou que isso já está sendo discutido.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.