Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Apuração

“Não há indicativo de que seja uma quadrilha especializada”, diz delegada do Deic sobre bando que assaltou banco

Foto: Reprodução

“Não há indicativo de que seja uma quadrilha especializada”, diz delegada do Deic sobre bando que assaltou banco

Bando tentou, mas não conseguiu levar dinheiro do cofre

Permanece em investigação com a Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil o caso de assalto a banco no município de Amaral Ferrador na manhã dessa quarta-feira, 7. Conforme a diretora do Deic, delegada Vanessa Pitrez Corrêa, sua equipe deslocou de Porto Alegre para a cidade onde ocorreu o crime ainda enquanto os bandidos estavam dentro da agência do Banrisul, que fica na Rua Praça 4 de Maio.

Em entrevista ao Portal Gaz, ela detalhou o andamento das investigações e o perfil dos autores. “Estamos investigando, temos suspeitos, foi feita perícia e, pela linha investigativa, não há indicativos de que seja uma quadrilha especializada no delito de novo cangaço que atuou no local”, explicou, referindo-se ao crime normalmente cometido por quadrilhas em agências bancárias, principalmente de cidades pequenas, onde há menos policiamento, e que há reféns e formação do cordão humano.

LEIA MAIS: VÍDEO: gerente de banco e funcionário do caixa são libertados por assaltantes

Publicidade

“Foi encontrado um malote levado por eles e o cerco no local está em andamento. Seguimos investigando e analisando as imagens coletadas”, complementou a diretora do Deic. O crime aconteceu por volta de 11 horas dessa quarta-feira, 7, quando quatro criminosos armados com fuzis invadiram o Banrisul de Amaral Ferrador para tentar roubar o dinheiro do cofre.

Entretanto, mesmo rendendo funcionários e obrigando-os a abrir o compartimento, em virtude de ser lacrado, não foi possível acessá-lo. Por isso, os bandidos roubaram apenas um valor em dinheiro não revelado do caixa, além da arma de um guarda do local. Na fuga, uma espécie de “cordão humano” foi feito com moradores para evitar a aproximação da polícia.

LEIA MAIS

Os criminosos levaram dois reféns, sendo um gerente do banco e outro funcionário do caixa, que foram liberados posteriormente. A fuga foi em uma Ford Ecosport branca, roubada uma semana antes, no dia 31 de janeiro, em Pantano Grande. Na oportunidade, a dona do veículo saía de um culto quando foi abordada pelos assaltantes, que levaram a picape.

Publicidade

Já na tarde dessa quarta, durante a fuga, houve troca de tiros com a Brigada Militar (BM) em uma estrada na divisa de Amaral Ferrador com Encruzilhada do Sul. Os assaltantes então abandonaram a Ecosport e fugiram a pé para uma área de mata. Por enquanto, não foram localizados. Além do Deic, equipes do Comando de Polícia de Choque (CPChq), do Batalhão de Aviação (Bav) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da BM estão no local, na busca pelos assaltantes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.