Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

“Não há dúvidas quanto à autoria”, diz delegado sobre acusado de balear duas mulheres

Foto: Cristiano Silva

Acusado de ter disparado contra duas mulheres na madrugada de 30 de janeiro, durante uma festa em Rio Pardo, um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã dessa segunda-feira, 7. Ele foi capturado na própria residência, na Rua Castro Alves, no Bairro Senai, em Santa Cruz do Sul, e não ofereceu resistência. Ao longo da investigação, foi apurado que esse suspeito era cliente assíduo do evento, realizado no Bairro Ramiz Galvão.

O caso foi revelado com exclusividade pela Gazeta do Sul. A casa promovia festas em todos os domingos à tarde, mas naquela oportunidade, pela primeira vez, o evento aconteceu no sábado à noite. Segundo a investigação, chefiada pelo delegado Anderson Faturi, o autor se envolveu em uma briga no local e foi retirado, assim como os demais envolvidos. Posteriormente, teria ido até o carro buscar uma arma.

LEIA MAIS: Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio contra duas mulheres em Rio Pardo

Publicidade

Na tentativa de entrar novamente na festa, foi impedido pelos seguranças e teria efetuado disparos para o interior do local, onde havia pelo menos uma centena de pessoas. Acabou ferindo duas mulheres. Elas foram baleadas, sendo socorridas e levadas para atendimento médico. Uma delas foi atingida na coxa e na outra o projétil pegou de raspão. No local, foram encontrados dois estojos de munição 9 milímetros, geralmente utilizada em pistolas.

Conforme Faturi, a investigação foi levada a cabo ao longo desses últimos dias de forma mais intensa. “Conseguimos identificar o acusado. Ouvimos diversas testemunhas que apontaram ele como sendo o autor do crime, então não há duvidas quanto à autoria. A motivação teria sido uma briga em que ele se envolveu, junto de outros, que o levou, por fim, ao retorno ao seu veículo, efetuando disparos para o interior da festa e atingindo as duas vítimas que, felizmente, passam bem”, comentou Faturi.

No cumprimento do mandado dessa segunda, os agentes não conseguiram achar a arma utilizada no crime. “Não se sabe o destino que ele deu para essa arma. Esse homem já foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz e está à disposição da Justiça. Vai responder por tentativa de homicídio das duas mulheres que foram baleadas”, complementou o responsável pela Delegacia de Polícia de Rio Pardo. O nome do acusado, que já tem antecedentes por desacato e posse ilegal de arma de fogo, não foi revelado.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.