Categories: Centro-Serra

“Não estamos aqui para criar ilusões”, diz secretário de Transportes

Na manhã dessa sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, foi realizada uma audiência pública para discutir a situação das estradas da região Centro-Serra, que abrange 13 cidades, as quais foram representadas por lideranças, além de outros municípios da região Central. As cidades sem acesso asfáltico, sendo eles Tunas, Lagoa Bonita do Sul e Lagoão reivindicaram atenção do Governo do Estado  para os pleitos que já duram mais de 20 anos. Participaram do encontro o secretário de Infraestrutura e Logística Pedro Westphalen, convidado pelo deputado Adolfo Brito (PP), juntamente com o diretor geral do Daer Ricardo Moreira Nunes e o assessor do chefe da Casa Civil Márcio Biolchi, Paulo Sérgio Nunes, vereadores, prefeitos e lideranças de toda a região. 

Segundo Westphalen, tendo em vista as dificuldades financeiras do Estado, serão necessárias diversas medidas de contenção e planejamento para dar início às obras. A prioridade é para cidades que já tiveram pavimentações iniciadas. “Não estamos criando ilusões. Precisamos trabalhar com lista necessidade, com o que é urgente”. As prioridades são a recuperação e manutenção das estradas, além da sinalização das mesmas.

As reivindicações apontadas pelos representantes dos municípios foram: acessos asfálticos às cidades de Tunas, Lagoão e Lagoa Bonita do Sul como aporte para o desenvolvimento da própria região; total reparação da ERS-400, principal via de acesso dos municípios e rota de escoamento da produção agrícola, além de melhorias na RST-481 (Sobradinho/Arroio do Tigre), VRS-804 (Novo Cabrais/Cerro Branco), vias laterais da ERS-400 em Passa Sete, estudo de viabilidade de construção de acesso entre Estrela Velha/Pinhal Grande/Julio de Castilhos  e projeto da RST-481 entre Sobradinho e Cerro Branco.

Publicidade

O deputado Adolfo Brito (PP), articulador da audiência, salientou a necessidade do governo ouvir as reivindicações da região Centro-Serra, uma área territorial com inúmeras possibilidades para o desenvolvimento. “Sempre fomos procurados por prefeitos, vereadores e a comunidade para cobrar o governo quanto à questão das estradas. Agora é o momento certo para reivindicar. Sempre estaremos à disposição de toda a comunidade”, afirma Brito

 

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.