Depois de jogos em sequência na Arena, ficou claro que o time do Grêmio, embora tenha uma boa mecânica de jogo, ainda não está pronto. Mesmo com três zagueiros, a equipe falha na marcação. Bruno Alves tem boa qualidade, mas um zagueiro não substitui um bom volante, que seria o ideal para o Tricolor. Carballo, de grande qualidade, está longe de ser marcador.
LEIA TAMBÉM: Suárez
Ferreira
Está ainda adquirindo a melhor forma. É inegável que, quando entra, muda o jogo para o Tricolor. Além das jogadas individuais, ele recompõe melhor que Cristaldo. A sua titularidade é questão de tempo.
Publicidade
Cuiabano
Grande alternativa encontrada por Renato Portaluppi, é um jogador jovem e de força. Diante do Bahia, com o time precisando de alternativas para mudar o jogo, o treinador chamou Vina que, incrivelmente, perdeu um gol dentro da pequena área. Cuiabano e Ferreira são quase titulares e consequentemente os substitutos imediatos.
LEIA TAMBÉM: Seriado
Valencia
Espero que Mano Menezes coloque Enner Valencia como centroavante, sem inventar. Seu companheiro de ataque tem que ser um jogador de velocidade. Alemão e Lucca estão à frente de Luiz Adriano, não por qualidade técnica, e sim por entregarem muito mais ao time.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Aposentadoria?
Galo
Domingo, em Pelotas, o Santa Cruz encerra sua participação na primeira fase, já garantido na primeira colocação. A fumaceira vai ser grande, pois o Pelotas ainda tem chance de classificação. Que o time carijó entre ligado e com ritmo de decisão. Na semana que vem começa
um “outro campeonato”.
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!