ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

“Não é possível estabelecer um prazo definitivo para o retorno da energia”, diz representante da RGE

“Não é possível estabelecer um prazo definitivo para o retorno da energia”, diz representante da RGE

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite da última terça-feira, 16, deixou um rastro de destruição no Vale do Rio Pardo. Uma das consequências, além dos danos materiais, é a falta de luz. A RGE conseguiu reduzir, para menos da metade, a quantidade de clientes sem energia elétrica na região. No entanto, 14 mil ainda estão sem luz. Os dados são do início da noite desta sexta-feira, 19. No auge do temporal de terça-feira, esse número chegou a atingir 70 mil. Na área da concessão da RGE, o total de clientes sem energia caiu de 714 mil para 137 mil.

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o gerente de Serviços Comerciais da RGE, Fábio Calvo, relatou que somente no Vale do Rio Pardo cerca de 70 mil clientes, aproximadamente, foram impactados com a falta de luz causados, principalmente, por objetos e vegetação que foram arremessados pelo vento sobre a rede de energia elétrica. “Esse é o principal impacto e o principal motivo dos reparos. O foco é restabelecer. Até o momento restabelecemos a energia de 78% dos clientes afetados”. Ainda de acordo com Fábio, cerca de 360 profissionais da concessionária estão mobilizados no atendimento na região.

Publicidade

LEIA MAIS: FOTOS: confira os principais problemas causados pelo temporal em Santa Cruz

Publicidade

No entanto, não há um prazo definitivo para o retorno da luz a todos os pontos afetados no Vale do Rio Pardo. “É uma complexidade estabelecer um prazo definitivo porque cada região e munícipio tem uma característica diferente. É o pior evento climático que vi em termos de abrangência e voracidade, pelo menos em 24 anos de experiência no setor elétrico. Houve um impacto muito grande na rede”.

Segundo Fábio, o foco da RGE é no restabelecimento da energia elétrica. Ele também salientou a necessidade de discussão na sociedade em geral acerca do tema da vegetação de grande porte plantada próximo a rede de energia elétrica. “Não somos contra as árvores, é necessário ter o verde, mas isso precisa ser feito de forma harmônica”.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Temporal arrasa áreas do interior de Santa Cruz; veja

Publicidade

Em caso de falta de energia, a empresa pode ser acionada através de um dos canais de atendimento. Veja as opções abaixo:

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta