Regional

“Não é o momento de voltar para casa”, alerta prefeito de Venâncio Aires

Ao atualizar as orientações aos moradores de Vila Mariante a respeito da enchente, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, pediu para que os moradores ainda não voltem para suas casas. Conforme o prefeito, as máquinas da Prefeitura vão começar a entrar na localidade nas regiões mais altas entre o final da tarde e noite dessa segunda, 20, e na terça-feira, 21, nas regiões mais baixas.

A orientação leva em consideração também o fato da região estar sem energia elétrica e abastecimento de água. “Com a entrada do maquinário e das equipes conseguimos melhorar a situação para que os moradores possam chegar as suas casas com mais segurança”, alerta o prefeito. Com embarcações, equipes estão levando alimentos prontos e água potável para as famílias que ficaram ilhadas em suas casas.

LEIA TAMBÉM: Rios sobem e voltam a ameaçar na região dos vales

Publicidade

Além disso, 156 pessoas abrigadas no ginásio de esportes de Linha Mangueirão. O nível de água do rio Taquari que registrou 28,94 metros no porto de Estrela, começou a baixar na tarde do domingo, 19. De acordo com os registros no rio Taquari, essa teria sido a terceira maior enchente da história e a segunda maior neste ano. Em 1941, a marcação oficial em Estrela foi de 29,92 metros de água, o recorde oficial, e neste ano de 2023, a segunda maior da história, com 29,63. Já neste domingo, o nível foi de 28,94 metros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.