Renato Portaluppi sempre foi elogiado por sua maneira de conduzir, gerir, enfim administrar o vestiário. E claro que, além da bola, é um fator fundamental saber conviver com as pessoas. Renato é daqueles que diz “traz que comigo ele joga”. E não é bem assim. Esse tipo de prática não cabe mais no futebol profissional, que está cada vez mais exigente em todos os aspectos. Esse é um dos motivos pelos quais o treinador não deve renovar com o Tricolor.

CONCEITOS – O Grêmio precisa mudar conceitos e metodologias não para aceitar mais esse tipo de gestão. Não pode Rodrigo Caio estar à frente de Natã, não pode Diego Costa, sem condições físicas, à frente do jovem Arezo. O profissionalismo e a produtividade precisam estar à frente do gosto pessoal
do treinador.

G-6? – Quem sabe, por que não. A recente campanha do Internacional tem deixado os torcedores eufóricos e esperançosos para uma pré ou até, por mais difícil que seja, uma vaga direta para a Libertadores da América 2025. No domingo, tem confronto contra o São Paulo, que está envolvido nessa competição e provavelmente vai poupar alguns jogadores. Vejo uma chance clara de aproveitar o momento bom do Colorado.

Publicidade

CANDIDATO – Em caso de vitória, o Inter se consolida como candidato à Libertadores, ainda tendo dois jogos a menos. Junto com o bom futebol, tem Alan Patrick retomando sua grande fase e liderando tecnicamente o time. Ainda tem a dupla Vitão e Gabriel Mercado na zaga, os volantes Fernando e Thiago Maia e, claro, o mérito total a Roger Machado e Paulo Paixão. Casualmente, desde a chegada de D’Alessandro, o Inter não perdeu mais.

LEIA MAIS COLUNAS DE ANDRÉ GUEDES

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.