Na coletiva de imprensa realizada nessa quinta-feira, 2, o vice-governador, Gabriel Souza, pediu para que as pessoas não pratiquem o chamado turismo do desastre, indo até os municípios mais atingidos apenas para olhar a situação. Para coibir isso, adiantou, o policiamento está no acesso a Sinimbu permitindo que apenas moradores ou pessoas que vão ajudar, fisicamente, entrem. Doações podem ser entregues nesse ponto onde está o policiamento, sem a necessidade de entrar na cidade. “Não é admissível, não é viável e não é humano”, disse Gabriel Souza sobre a prática de “turistar” em meio à destruição causada pela cheia das águas.
LEIA MAIS: Santa Cruz auxilia na limpeza e liberação de estradas em Sinimbu
O vice-governador informou que o policiamento de choque está sendo encaminhado para municípios como Sinimbu e Venâncio Aires, a fim de estabelecer a ordem. Muitos furtos têm sido registrados, sobretudo em lugares que tiveram grandes danos e onde os moradores foram obrigados a sair de casa.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.