Polícia

“Não aguento mais”, diz mãe que acionou BM para prender filho que furtava para comprar drogas

Uma ocorrência inusitada foi atendida por uma guarnição da Brigada Militar (BM) na manhã desta segunda-feira, 14. Uma mãe ligou para o telefone 190 e pediu para que os policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) fossem até a casa dela prender o próprio filho. O caso aconteceu por volta das 7h30, em uma residência da Rua Pedro Soares, Loteamento Nova Morada, no Bairro Progresso.

A mulher, de 45 anos, aguardou o filho, de 21, dormir para chamar a BM, pois o rapaz estava a ameaçando, pedindo dinheiro e constantemente furtando objetos da própria casa para adquirir drogas. Ao chegar no local, a guarnição encontrou o jovem deitado no quarto. Ele foi algemado e conduzido ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exames de praxe e, em seguida, foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local o rapaz foi ouvido, assim como a mãe.

LEIA TAMBÉM: Força Tática da BM prende foragido no Bairro Santa Vitória

Publicidade

A mulher detalhou à polícia parte da ocorrência que gerou a ligação ao 190. “Ele chegou em casa às 3 horas nessa madrugada, comeu, deitou e dormiu. Pra ele não me bater, pensei que seria melhor dormir, levantar pela manhã e ligar pra polícia”, relatou a mãe. “Chega, não aguento mais. No domingo dei dinheiro pra ele comprar cigarro. Disse que eu prefiro que me peça e se tiver eu dou, do que ele me roubar, pois muitas vezes aconteceu isso”, complementou a mulher.

Jovem foi liberado após registro

A mulher é mãe solo e tem dois empregos – trabalha de segunda a sexta-feira como monitora de uma escola e nos domingos em um posto de gasolina – para sustentar a família. “Eu não tenho mais nada dentro de casa. Ele vendeu a cama, vendeu o roupeiro. Estava deitando em um colchão jogado no chão porque o resto ele vendeu tudo”, salientou a santa-cruzense de 45 anos.

LEIA TAMBÉM: PRF faz a maior apreensão de “supermaconha” da história na BR-101

Publicidade

A mãe afirmou aos policiais querer representar criminalmente contra o filho, solicitando ainda medidas protetivas de urgência. Após registro da ocorrência, o jovem de 21 anos foi liberado. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e será investigado. Os nomes dos envolvidos não foram revelados pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.