Os últimos esforços da Prefeitura de Santa Cruz do Sul para evitar grande movimentação e barulho em alguns pontos do Centro, como a proibição do estacionamento em frente ao Parque da Oktoberfest, têm tido resultados. Conforme o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, a situação da poluição sonora em Santa Cruz vem sendo monitorada. Mas o problema, segundo o secretário, “é complexo”.
LEIA MAIS
- Mudança no trânsito proíbe estacionar em frente à Oktober; veja os horários
- Entenda o que muda com o decreto sobre poluição sonora
Publicidade
“Não adianta querer chutar as pessoas de um lado pro outro, a juventude precisa de um lugar para se divertir”, ponderou em entrevista à Rádio Gazeta. O centro da questão, no entanto, seria encontrar um meio termo entre os santa-cruzenses que querem se divertir nas ruas da cidade e aqueles que se incomodam com o barulho alto e movimentação.
De acordo com Hermany, a Administração Pública tem buscado alternativas para encontrar este ponto de equilíbrio. A secretaria já se prepara, por exemplo, para a volta da movimentação quando o período de maior frio passar. Hermany ainda comentou sobre as ações de videomonitoramento no município e a decisão de cobrar para a utilização do Ginásio Poliesportivo.
LEIA MAIS: Prefeitura regulamenta uso do Ginásio Poliesportivo
Publicidade
Ouça a entrevista na íntegra:
Publicidade