Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FUTSAL

Nadas Branco volta a vencer o Santa Cruz e é campeão da Taça Farroupilha/Região Central

Fotos: Luís Koppe Filho/Santa Cruz Futsal

O Nadas Branco, de Rio Pardo, é campeão da Taça Farroupilha/Região Central. A conquista ocorreu na noite desta quinta-feira, 12, no Ginásio Poliesportivo Arnão, após a equipe alcançar nova vitória diante do Santa Cruz Futsal na decisão. Depois do triunfo por 5 a 1 na ida, o Galo Rio-Pardense fez 2 a 1 no jogo de volta, confirmando o título.

Muka e Rafael Adami marcaram os gols do Nadas e Cristiano fez a favor do Santa Cruz. Com o título, o Nadas Branco garantiu vaga na Super Taça Farroupilha, que será disputada no ano que vem, com a participação das equipes campeãs das demais regiões do estado.

LEIA TAMBÉM: Rodada da Copa 200 Anos de Imigração Alemã é adiada por conta da chuva

Publicidade

A competição é organizada pela Liga Gaúcha de Futsal e na fase regional contou ainda com a participação de AAGF (Agudo), ALAF (Lajeado) e AES (Sobradinho). O Nadas foi vice-campeão no ano passado, quando perdeu para a AAGF na decisão.

Jogo equilibrado no Arnão

Foto: William Thiel

Na primeira etapa, o Nadas abriu o marcador com Muka, que aproveitou rebote do goleiro Gustavo e finalizou para o gol aos três minutos. Jogando em casa, a equipe santa-cruzense logo cresceu na partida e aos sete, Cristiano Gaúcho empatou. O pivô aproveitou bela jogada de Kaká, que chutou cruzado e encontrou o camisa 11: 1 a 1. A partida seguiu equilibrada, com chances de gol para os dois lados. Porém, a igualdade persistiu no marcador.

LEIA TAMBÉM: Santa Ciclismo é destaque em etapa do Ranking Gaúcho em Teutônia

Publicidade

No segundo tempo, o Santa Cruz iniciou melhor. Os primeiros 10 minutos foram de pressão da equipe local, obrigando o goleiro Bruno, do Nadas, a fazer belas defesas. O time de Rio Pardo chegou com força aos 13, quando o camisa 10 Anthony aproveitou um chute cruzado para a área e finalizou para grande defesa do goleiro Gustavo, do Santa Cruz.

O gol da vitória do Nadas veio aos 17, quando o time da casa apostou em estratégia com goleiro linha. Após erro no ataque, Rafael Adami finalizou do meio da quadra e marcou, para delírio da torcida do Galo Rio-Pardense: 2 a 1 Nadas. Faltando um minuto, o Santa Cruz teve a chance do empate com Gão, que parou em grande defesa de Bruno, confirmando o título da equipe de Rio Pardo.

Foto: William Thiel

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.