O Nadas Branco conheceu nesta sexta-feira, 8, seu adversário de estreia na Liga 2, competição organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF) e que contará com as equipes que romperam com a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) e deveriam disputar as séries Prata e Bronze.
O time de Rio Pardo vai encarar OMF, de Carazinho, fora de casa, no dia 20 de abril. A equipe adversária foi semifinalista da Série Bronze em 2018, mas acabou convidada para disputar a Liga 2 herdando a vaga que seria da Abelc, promovida à elite da LGF após a desistência do Parobé.
Já o primeiro jogo do Galo rio-pardense diante de sua torcida será na semana seguinte, contra a ADCH, de Salto do Jacuí. A primeira fase será disputada no modelo tradicional, com 12 equipes se enfrentando em dois turnos, todos contra todos. Os oito primeiros colocados avançam ao mata-mata, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Liga 3.
Publicidade
Confira a tabela completa do certame.
Participantes
Além do Nadas Branco, quem disputará a Liga 2 é a AES, de Sobradinho. O time do Centro-Serra foi rebaixado no ano passado na Liga Gaúcha 1. Dos remanescentes da Série Prata 2018, estão ADCH (Salto do Jacuí), AFF (Fortaleza dos Valos), AGE (Guaporé), Horizontina Futsal (Horizontina) e Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha).
Publicidade
Da Série Bronze, vieram os finalistas Guarani (Frederico Westphalen), campeão, e Afucs (Seberi), vice, além dos convidados Sercca (Casca), OMF (Carazinho) e Cometa (Rodeio Bonito).