Aos poucos, o espanhol Rafael Nadal parece voltar aos melhores dias no circuito da ATP. Depois de decidir o Torneio de Basel no último domingo – perdeu para Roger Federer -, o número seis do mundo estreou muito bem no Masters 1000 de Paris nesta quarta-feira, 4, e atropelou sem nenhuma dificuldade o tcheco Lukas Rosol por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1h01.
Sétimo favorito do torneio, Nadal agora espera para conhecer seu adversário na próxima fase, que poderá ser um outro cabeça de chave. Ele enfrentará o vencedor do confronto entre o sul-africano Kevin Anderson, sétimo na lista dos favoritos, e o austríaco Dominic Thiem.
Enquanto isso não acontece, Nadal aproveita para comemorar o triunfo desta quarta-feira. Foi a quarta vez em cinco partidas que ele eliminou o tcheco. O único triunfo de Rosol, porém, foi bastante traumático para o espanhol, já que aconteceu em Wimbledon, em 2012.
Publicidade
Mas desta vez, o checo que veio do qualifying não demonstrou qualquer resistência. Controlando bem o serviço, Nadal foi incisivo, atacou bastante o saque do adversário e fechou o primeiro set sem qualquer dificuldade.
Na segunda parcial, Rosol, número 66 do mundo, tentou responder, mas sem sucesso. Nadal seguiu dono do confronto, foi ainda mais regular no saque e sequer cedeu oportunidades de quebra. Em compensação, confirmou dois dos três break points que teve para garantir o triunfo.
Publicidade
This website uses cookies.