Rafael Nadal esteve perto de repetir nesta segunda-feira, 26, a decepção que sofreu na edição de 2012 de Wimbledon. No Grand Slam britânico daquele ano, ele foi eliminado de forma surpreendente pelo tcheco Lukas Rosol em cinco sets, logo na segunda rodada. Desta vez, ele se recuperou a tempo de vencer o rival em sua estreia no ATP 250 de Basel, na Suíça.
Na segunda rodada, o tenista da Espanha vai enfrentar o vencedor do confronto entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o ucraniano Sergiy Stakhovsky. Se avançar, Nadal poderá cruzar com o croata Marin Cilic nas quartas de final.
Ainda nesta segunda, o austríaco Dominic Thiem derrotou o holandês Robin Haase por 0/6, 7/6 (7/5) e 7/5, enquanto o francês Adrian Mannarino superou o sérvio Viktor Troicki por 4/6, 7/5 e 7/6 (7/3).
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.