O tenista espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo na manhã deste sábado , 23, e venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0 em 1h33 de jogo, parciais de 6/3 e 6/3. Após vencer o Masters 1000 de Monte Carlo, o Rei do Saibro avança à sua segunda final seguida na temporada de seu piso favorito.
Quinto colocado da ATP, Nadal quebrou o serviço do alemão no sexto game e abriu 5/2 no placar. Com excelente aproveitamento de seu primeiro saque (88%), o Touro Miúra despachou o primeiro set em 6/3 após 41 minutos de partida.
No segundo set, Kohlschreiber cometeu duas duplas faltas e não sacou bem. Nadal aproveitou a queda de rendimento do adversário e novamente fechou o set com 6/3 em 52 minutos. O Touro Miúra quebrou os dois últimos serviço do alemão para garantir a vaga na finalíssima do ATP 500 de Barcelona.
Publicidade
O espanhol enfrentará na final da competição o atual campeão do torneio, Kei Nishikori. O japonês número seis do ranking ATP venceu com tranquilidade o francês Benoit Paire (22) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, na outra semifinal. A partida durou pouco: uma hora e oito minutos.
A final acontece neste domingo entre os dois primeiros cabeças de chave do evento. Após cair nas oitavas em 2015, Nadal tentará desbancar o atual campeão de Barcelona. A disputa na final será entre os números cinco e seis do ranking da ATP.
Publicidade
This website uses cookies.