Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alemanha

Nadal vence Baghadatis com dificuldade na estreia em Stuttgart

Rafael Nadal estreou com vitória o primeiro torneio de grama da temporada do tênis nesta quinta-feira, 11. O espanhol, número dez do mundo atualmente, teve trabalho mas conseguiu derrotar o cipriota Marcos Baghdatis (63º) por 2 sets a 1, parciais 7/6, 6/7 e 6/2, pela segunda rodada do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha.

Com o resultado Nadal vai enfrentar o australiano Bernard Tomic (24º no ranking mundial), que mais cedo venceu o alemão Tommy Haas também por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2. O ATP 250 de Sttutgart vai oferecer ao campeão uma premiação de 2573 mil euros.

Esse foi o nono confronto do Touro Miúra com Marcos Baghdatis. Nadal venceu o cipriota pela oitava vez. O último confronto entre os dois, antes deste, havia sido no ATP de Madrid, em 2011, com vitória do espanhol por 2 sets a 0.

Publicidade

Rafael Nadal busca seu terceiro título no ATP 250 de Stuttgart, tendo levantado a taça em 2005 e 2007, ainda no saibro. Essa é a primeira vez que o torneio é disputado na grama, e o 10º melhor tenista do mundo citou esse fator como uma das dificuldades para esse ano.

E, de fato, o jogo contra Marcos Baghdatis não foi fácil. No primeiro set, Nadal passou à frente pela primeira vez (2/1) confirmando seu saque em um erro não forçado do adversário. Depois que o cipriota conseguiu uma quebra (3/2), o espanhol não teve mais tranquilidade, e precisou salvar dois break-points. A facilidade só voltou nos dois últimos games, para fechar.

A segunda parcial foi mais difícil ainda, disputada ponto a ponto. Nadal conseguiu uma quebra (3/2), mas depois cometeu uma série de erros, e Baghdatis devolveu a quebra, empatando o set. Quando estava 5/5, o espanhol precisou salvar dois set points e confirmar seu saque. No tie-break, o Touro Miura errou e permitiu que o adversário empatasse o jogo.

Publicidade

E finalmente um set tranquilo. Nadal resolveu mostrar que era o favorito, e o cipriota não deu conta do recado. Com belos voleios e duas quebras, o tenista de Mallorca não deu chances ao rival e venceu com tranquilidade, selando sua classificação para as quartas de final.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.