Rafael Nadal sofreu muito para confirmar o seu favoritismo diante de Kevin Anderson, nesta quinta-feira, 5, à noite, no Masters 1000 de Paris. Sétimo cabeça de chave da competição, o tenista espanhol precisou salvar um match point no jogo no qual superou o sul-africano por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (8/6) e 6/2.
Com o triunfo consumado apenas após 2h26, Nadal se garantiu nas quartas de final na capital francesa e terá como próximo adversário o suíço Stan Wawrinka, que horas mais cedo derrotou o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/5.
Essa foi a terceira vitória de Nadal em três duelos com Anderson no circuito profissional, mas nas duas ocasiões anteriores o espanhol ganhou em sets diretos e com autoridade no Australian Open deste ano e no Masters 1000 do Canadá de 2010.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.