Categories: Esportes

Nadal sofre, mas vence de virada em Doha

A primeira partida oficial do ano para o espanhol Rafael Nadal começou com um susto, mas o número 5 do mundo conseguiu vencer o compatriota Pablo Carreño Busta por 2 sets a 1 – com parciais de 7/5 (7/5), 6/3 e 6/1 – e avançou para a próxima fase do Torneio de Doha, no Catar.

Apesar do maior número de aces no primeiro set – 3 a 0 -, Nadal não conseguiu sequer uma oportunidade de quebra diante de Busta, que tem 24 anos e ocupa o 67º lugar do ranking da ATP. Na segunda parcial, Nadal começou a encaixar seu jogo, pouco foi ameaçado quando sacava e conquistou dois de quatro break-points conquistados. No último set, Nadal até sofreu uma quebra, mas superou o serviço do rival em três de cinco chances e fechou a partida em pouco mais de duas horas de jogo.

Cabeça de chave número 2 do evento, o espanhol encara pela próxima fase o holandês Robin Haase, que passou pelo russo Aslan Karatsev na estreia também com vitória por 2 sets a 1 (5/7, 6/1 e 7/5). Também nesta terça-feira, 5, avançaram para a próxima fase o tcheco Tomas Berdych, o ucraniano Illya Marchenko, o lituano Ricardas Berankis, o argentino Leonardo Mayer, o espanhol Pablo Andujar, o russo Teymuraz Gabashvili e o francês Paul-Henri Mathieu. As surpresas do dia em Doha ficaram marcadas pelas derrotas do espanhol David Ferrer, quarto favorito, diante de Marchenko e do italiano Andreas Seppi, sexto cabeça de chave, para Berankis.

Publicidade

 

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.