O espanhol Rafael Nadal foi eliminado na estreia do Australian Open nesta terça-feira. Ele caiu diante do compatriota Fernando Verdasco por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (8/6), 4/6, 3/6, 7/6 (7/4) e 6/2, em 4h41. O britânico Andy Murray atropelou o alemão Alexander Zverev com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3. Lleyton Hewitt adiou seu adeus às quadras. O anfitrião, que anunciou sua aposentadoria para o fim do torneio, manteve-se vivo ao derrotar o também australiano James Duckworth por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/2 e 6/4.
O suíço Stan Wawrinka vinha encontrando bastante dificuldade em sua estreia, mas contou com a sorte para avançar à segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada. Depois de vencer os dois primeiros sets, por 7/6 (7/2) e 6/4, o número 4 do ranking viu seu adversário, o russo Dmitry Tursunov, precisar abandonar por causa de um problema físico.
Longe do grupo dos aspirantes ao título, o brasileiro Thomaz Bellucci foi outro que confirmou favoritismo em sua estreia em Melbourne nesta terça. O tenista número 1 do Brasil arrasou o australiano Jordan Thompson, convidado da organização, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2.
Publicidade
Outros dois cabeças de chave de destaque que estrearam com vitórias nesta terça foram David Ferrer e John Isner. Oitavo pré-classificado, o espanhol bateu o alemão Peter Gojowczyk por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2. Já o norte-americano, décimo na lista de favoritos, passou pelo polonês Jerzy Janowicz por 6/3, 7/6 (9/7) e 6/3.
O canadense Milos Raonic, o espanhol Feliciano López, o português João Sousa e os franceses Gael Monfils e Jeremy Chardy foram outros cabeças de chave que abriram campanha com vitórias nesta terça. Já o sul-africano Kevin Anderson e o italiano Fabio Fognini decepcionaram como respectivos 11º e 20º pré-classificados ao caírem já em suas estreias.
Publicidade