Estão presas as quatro pessoas apontadas pela Polícia Civil como envolvidas no assassinato do médico santa-cruzense Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos. Três homens e uma mulher foram localizados na manhã dessa segunda-feira, 7, em uma residência da cidade de Pará de Minas, que fica em Minas Gerais, a 90 quilômetros da capital Belo Horizonte e a mais de 1,3 mil quilômetros de Dourados, no Mato Grosso do Sul, onde ocorreu o crime.
A agilidade da polícia sul-mato-grossense chamou a atenção. A captura aconteceu apenas quatro dias após a localização do corpo em uma casa alugada na Rua Clemente Rojas, no Bairro Vila Hilda. A operação dessa segunda foi coordenada pelo delegado Erasmo Cubas, que chefia a Seção de Investigações Gerais (SIG) e Núcleo Regional de Inteligência (NRI) do 1º Distrito Policial de Dourados.
LEIA MAIS:
Publicidade
- Tortura e ligação de mulher: o que a polícia apura em caso de médico santa-cruzense encontrado morto
- Gabriel Paschoal Rossi foi sepultado no início da tarde
- “Dias antes, trocamos mensagens e ele disse que estava com alguns problemas”, relata amigo de Gabriel Rossi
- Médico santa-cruzense é encontrado morto com mãos e pés amarrados no Mato Grosso do Sul
- “Alguém estava usando o celular dele e pedindo por dinheiro”, diz familiar de médico assassinado
O trabalho operacional contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os presos prestaram depoimento na tarde dessa segunda, em Mato Grosso do Sul. Detalhes a respeito deles e das possíveis motivações para o delito vão ser esclarecidos hoje, em uma coletiva de imprensa na sede da Polícia Civil, na cidade onde o crime aconteceu.
A família do médico santa-cruzense vem se mantendo muito reservada desde que o homicídio de Gabriel foi confirmado. A Gazeta procurou os parentes da vítima para que comentassem o andamento das investigações. Sob a condição de anonimato, com medo de represálias, um familiar afirmou que busca um esclarecimento para o caso. “Estamos em um momento de muito sofrimento, e nada vai trazer ele de volta”, limitou-se a dizer.
O corpo de Gabriel chegou a Santa Cruz na manhã de sábado e foi velado em uma cerimônia rápida, com a presença de familiares e amigos. No início da tarde, houve o deslocamento até o Cemitério Municipal, onde ocorreu o sepultamento.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade