Esportes

Na volta ao Beira-Rio, Internacional perde para o Vasco

O retorno do Internacional ao Beira-Rio, após as enchentes no Rio Grande do Sul, não vai ficar na memória do torcedor colorado como uma boa lembrança. Com um futebol pouco eficiente, a equipe gaúcha acabou perdendo por 2 a 1 para o Vasco, neste domingo, 7, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há quatro jogos, o Inter continua com 19 pontos, na metade da tabela, porém, com dois jogos a menos que a maioria dos seus concorrentes. O time gaúcho reencontrou sua torcida após 70 dias, mas foi uma volta fria, acompanhando a temperatura de 11 graus, com sensação térmica de sete e uma leve garoa. Ao final, os torcedores – mais de 33 mil – vaiaram o time como protesto.

LEIA TAMBÉM: Grêmio é goleado pelo Juventude e continua na zona de rebaixamento

O Vasco, por sua vez, conseguiu a sua primeira vitória como visitante, quebrando uma série negativa de seis derrotas em seis jogos. Com 17 pontos, respira na tabela e aparece mais distante da zona de rebaixamento. Com a falta de opções no ataque, principalmente pelas ausências de Borré e Enner Valencia, na Copa América, o técnico Eduardo Coudet optou por escalar o Internacional com cinco jogadores no meio-campo, deixando apenas o jovem Lucca Drummond no ataque. Mesmo com esta formação diferente, o time da casa dominou as ações em campo, tomou a iniciativa ofensiva, mas como poucas finalizações. A mais perigosa num chute de primeira de Alan Patrick após cruzamento de Lucca.

Publicidade

O Vasco ficou muito recuado, priorizando apenas a marcação e sem alternativa ofensiva, nem mesmo para armar o contra-ataque. O lance que preocupou a todos aconteceu aos 39 minutos, quando o zagueiro Robert Rojas, do Vasco, e o lateral Renê, do Internacional, se chocaram de cabeça. O colorado levou a pior, caindo no gramado sangrando muito e preocupando os companheiros. Os médicos entraram em campo de imediato e após os primeiros atendimentos o jogador deixou o campo de maca e dentro de uma ambulância, indo direto para um hospital onde realizaria exames mais detalhados. Robert Renan entrou na vaga. O vascaíno Rojas, com uma toca na cabeça, continuou jogando até o intervalo quando acabou substituído por Lyncon.

LEIA TAMBÉM: Brasil cai nos pênaltis diante do Uruguai e dá adeus à Copa América

O Inter voltou mais avançado no segundo tempo e desperdiçou duas finalizações com Alan Patrick e Hyoran. Preocupado com a pressão, o técnico Rafael Paiva fez duas trocas no Vasco com as entradas de Praxedes e Erick Marcus nos lugares, respectivamente, de JP e Rossi, que estavam apagados. Quase ao mesmo tempo, o Vasco abriu o placar aos 15 minutos na sua primeira chance de gol. Robert Renan se atrapalhou ao tentar dominar a bola, que sobrou para Adson. Ele driblou Fernando e bateu no canto direito de Fabrício: 1 a 0. De imediato, Coudet sacou o meia Hyoran e colocou o atacante Alario, fortalecendo seu ataque. Mas o gol desestabilizou o Inter, que passou a errar passes e irritar a sua torcida.

Aos 26, sofreu o segundo gol. Após escanteio, Vegetti desviou de cabeça na primeira trave e Fabrício fez grande defesa. Mas o rebote caiu na cabeça de Lyncon, que mandou para as redes. A partir daí, a torcida perdeu a paciência e começar a vaiar, tendo como principal alvo Robert Renan, ainda marcado por perder um pênalti, com cavadinha, na semifinal do Campeonato Gaúcho diante do Juventude e que custou a vaga na final diante do rival Grêmio.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Jogos Municipais de Inclusão vão ocorrer em agosto em Santa Cruz

A esperança acabou renovada aos 34, quando o Inter diminuiu o placar com Bustos. Lançado na área, ele dominou a bola, dividiu com Leo e depois deu um carrinho para completar para as redes. Um gol na raça. Restou aquela pressão final, com a melhor chance aos 48 minutos quando Robert Renan chutou e acertou a trave. Poderia ser a sua redenção.

O Inter volta a jogar na quarta-feira no Beira-Rio, porém, pela terceira fase da Copa do Brasil, em duelo gaúcho diante do Juventude. Eles farão o jogo de volta no próximo sábado 13, às 16 horas, em Caxias do Sul. Desta forma, o Inter só joga pelo Brasileirão no dia 17, de novo, em Porto Alegre, diante do Fortaleza.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.