ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Na Região, 42 escolas pararam parcial ou totalmente

Entre os motivos da greve estão os 47 meses de salários atrasados e parcelados

Das 98 escolas estaduais da área de abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), 42 estão com atividades paralisadas ou fechadas por conta da greve do magistério. Até o fim de semana, o número tende a aumentar, segundo a 6ª CRE.

LEIA MAIS: Maioria das escolas estaduais de Santa Cruz está em greve

Publicidade

De acordo com o coordenador, Luiz Ricardo Pinho de Moura, há um indicativo de que boa parte das escolas deve aderir à greve. “Alguns estabelecimentos ainda estão realizando reuniões e convocando professores para decidir se irão ou não aderir à greve”, explica. Segundo ele, o que mais preocupa a coordenadoria é a questão do transporte escolar.

Publicidade

Principalmente em localidades do interior, o serviço é realizado em parceria com os municípios. Como as escolas municipais seguem o cronograma de aulas normal, as estaduais, que estão em greve, deverão estender o período de aulas, dificultando o transporte de alunos.

As escolas paralisadas:

Publicidade

Boqueirão do Leão

Publicidade

Candelária

Herveiras

Publicidade

Rio Pardo

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Vale do Sol

Publicidade

Publicidade

Vera Cruz

As escolas parcialmente paradas:

Candelária

Publicidade

Encruzilhada do Sul

Lagoa Bonita do Sul

Pantano Grande

Rio Pardo

Santa Cruz do Sul

Sinimbu

Sobradinho

Vera Cruz

Fonte: 6ª CRE

18º núcleo forma Comando de Greve
Nesta segunda-feira, 18, o 18º núcleo do CPERS/Sindicato teve a sua primeira reunião após deflagrada a greve contra o pacote do governador Eduardo Leite (PSDB). Diversos associados, tanto da ativa quanto aposentados, participaram da plenária para definir os rumos da luta na região.

Após formado o Comando de Greve, foi definida uma programação com atividades com o intuito de conscientizar a população e dialogar com a comunidade escolar. Já na terça-feira, às 9h, será instalada a Tenda da Resistência, com abaixo-assinado e conversa com a comunidade, na Praça Getúlio Vargas. Também serão instaladas tendas em outros municípios.

Na quarta-feira, haverá uma reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, às 16h30, para discutir o pacote do governo estadual. Além disso, vão ser intensificadas as conversas com deputados da região. Edson Brum e Kelly Moraes participarão da plenária na quinta-feira, às 18h30, também na Câmara de Vereadores.

Publicidade

© 2021 Gazeta