Após quatro dias de greve, 18 agências bancárias da região aderiram à paralisação. Em Santa Cruz do Sul seguem na greve os bancos Itaú, HSBC, Santander, Bradesco, Banco do Brasil (Centro), Caixa Econômica Federal (Centro e Arroio Grande) e Banrisul (Arroio Grande) com greve parcial.
Nos outros municípios de abrangência do Sindibancários estão paralisadas: em Venâncio Aires, Itaú, Santander, Bradesco, Caixa (Ag.Chimarrão) e Caixa (Centro) parcial. Em Vera Cruz a Caixa (parcial), o município de Taquari com o Banco do Brasil (parcial) e Candelária que aderiu ao movimento nesta sexta-feira, 9, com agência da Caixa.
No Rio Grande do Sul o movimento atingiu 710 unidades, incluindo agências, departamentos e postos de atendimento bancário. Em todo o Brasil, 8454 agências e 38 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas. Este número representa 35,91% das agências bancárias do país e um crescimento de 13% da mobilização, na comparação com a terça-feira.
Publicidade
O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta de reajuste nominal de 7% para os salários e benefícios apresentada nesta sexta-feira, 9, pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, os trabalhadores consideraram o valor apresentado pela Fenaban “insuficiente”. Uma nova negociação deve ocorrer na próxima terça-feira, 13, às 13 horas. De acordo com o sindicato, até lá a greve está mantida.
*Com informações do Sindibancários
Publicidade