Categories: Esportes

Na reedição da última final, Arsenal bate Hull e avança na Copa da Inglaterra

Na Copa das Inglaterra, o Arsenal joga pelo alto e volta às suas origens. Foi assim mais uma vez neste domingo, contra o Hull City, no reencontro dos dois últimos finalistas da competição. Com três dos seus últimos cinco gols na competição saindo na bola aérea, os comandados de Arsène Wenger voltaram a apostar por cima e se deram bem: venceram por 2 a 0 no Emirates Stadium e avançaram para a quarta fase do mata-mata.

A equipe abriu o caminho para a classificação ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, em cobrança de escanteio de Alexis Sánchez que o zagueiro Per Mertesacker subiu mais que todo mundo e completou de cabeça para as redes. Aos 37 minutos da etapa final, o mesmo Sánchez apenas fechou a conta em excelente lance do espanhol Santi Cazorla que o chileno concluiu com precisão. A vantagem dos donos da casa poderia ter sido ainda maior, tamanho o domínio dos gunners durante o jogo.

Neste domingo, outros três gigantes da Inglaterra entraram em campo. E todos se classificaram. Quem mais passou trabalho foi o Manchester City, que contou com dois gols de James Milner para vencer de virada o Sheffield Wednseday, em casa, por 2 a 1. O segundo tento da equipe azul ocorreu nos acréscimos do segundo tempo. O rival Manchester United não foi brilhante, mas, fora de casa, derrotou com tranquilidade o Yeovil Town, lantena da terceira divisão inglesa, por 2 a 0, com gols de Ander Herrera e Di María.

Publicidade

Já o Chelsea recebeu o Watford e não tomou conhecimento. O lider do Campeonato Inglês goleou o adversário por 3 a 0, marcando todos os gols no segundo tempo. O brasileiro Willian abriu a contagem com um belo gol. Remy e Zouma definiram o marcador. O sorteio da próxima fase da Copa da Inglaterra acontece ainda neste domingo.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.