Em um jogo cheio de emoções e polêmicas, o Atlético Mineiro e o Sport empataram em 4 a 4 na Ilha do Retiro pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo brilhou no primeiro tempo, abrindo 4 a 2, mas pouco fez na segunda etapa, cedendo o empate. Robinho foi destaque pelo lado dos mineiros, mas substituído, assistiu Diego Souza guiar os pernambucanos ao resultado final.
Apenas na primeira etapa Robinho marcou dois gols de pênalti, que ele mesmo havia sofrido, e ainda deu as assistências para os outros dois gols do Galo. No primeiro, tabelou com Júnior Urso e deixou o volante na cara do gol. Aos 41, deu ótimo passe para Patric, que encobriu Magrão. Após a substituição do camisa 7, aos 24 minutos do segundo tempo, o Galo caiu de produção.
O Sport aproveitou e correu atrás do placar contando principalmente com a atuação de Diego Souza para empatar. Depois de tomar o primeiro gol, os pernambucanos empataram com um chute de Rithely da entrada da área. O Leão então assistiu o Galo abrir dois gols de vantagem para descontar com Gabriel Xavier, após boa jogada de Diego Souza. Na segunda etapa, aos 28, Xavier fez ótimo lance pela direita e deixou para Edmílson descontar. Em seguida, Diego Souza bateu falta com precisão e deixou tudo igual.
Publicidade
Com o empate, o Atlético Mineiro chegou aos sete pontos e se distanciou do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro. O Sport, apesar do empate heroico, continua com um início de Brasileirão complicado. Com cinco pontos, o time tem apenas um a mais do que o lanterna Botafogo.