Categories: Esportes

Na estreia do goleiro Jair, Assaf perde mais uma na Série Ouro

A Assaf aumentou sua sequência de derrotas na Série Ouro. A equipe perdeu por 3 a 1 para a AGSL na noite desse sábado, 30, no Ginásio João Belchior Loureiro, em São Luiz Gonzaga, e acumula três jogos com resultados negativos – nas últimas rodadas perdeu para o Bento Gonçalves, na Serra, e ACBF, em casa. Os gols do São Luiz foram anotados por Diego, Diógenes e João Gabriel, enquanto David Leonardo descontou para os visitantes. Com o resultado, a Assaf saiu da zona de classificação. Agora a equipe de Santa Cruz ocupa a nona posição, com oito pontos.

Para a partida, Choco teve duas baixas. O goleiro Fábio Fiúza, peça importante na campanha do time de Santa Cruz, foi contratado pelo Cascavel, time do Paraná, e disputará a Liga Nacional. Para seu lugar, a Assaf contratou Jair, que retorna à equipe pela qual foi vice-campeão da Série Bronze, em 2006. Além dessa mudança na defesa, o comandante não pode contar com o ala/pivô Rafinha, que foi expulso na derrota de 3 a 0 para a ACBF, no domingo passado, 24. Por outro lado, Jé se recuperou de uma fissura no pé direito após três meses parado e tornou-se uma opção no banco de reservas. 

Primeiro tempo

Publicidade

A primeira boa oportunidade da partida saiu dos pés dos jogadores da Assaf aos dois minutos. Bruno Reis finalizou bem, mas o goleiro da AGSL, Carlos André, conseguiu espalmar. Aos sete, mais uma vez Bruno recebeu e chutou de primeira, mas o arqueiro estava atento e conseguiu fazer boa defesa. Além das dificuldades impostas pelo time da casa, a equipe do técnico Choco precisava se adequar ao tamanho da quadra, conhecida por ser muito pequena, o que deixava a partida muito corrida.

Devido as pequenas dimensões da quadra, um erro na defesa se mostrou fatal e a AGSL abriu o placar aos sete minutos. Diego passou pela marcação e finalizou. A bola desviou, enganando o goleiro Jair, e entrou, colocando os donos da casa na vantagem. Apesar da vantagem no placar, o São Luiz não conseguia marcar o time de Santa Cruz, que tentava controlar o jogo. A Assaf teve boa chance de empatar aos 12 minutos. Thiago Leal finalizou de perna esquerda, a bola passou pelo goleiro Carlos André, mas Diógenes foi rápido e conseguiu salvar o São Luiz, afastando o perigo. Ele teve mais uma oportunidade em um chute forte e rasteiro, que mais uma vez Carlos André defendeu. 

A Assaf parecia ter acordado após tomar o gol. Os comandados de Choco mudaram de postura e passaram a se mostrar mais agressivos, mantendo mais volume de jogo. No entanto, a equipe não era eficiente e não conseguia transformar as chances em gols de fato. O time de Santa Cruz quase conseguiu empatar aos 16 minutos. Bruno Reis chutou bem, mas Carlos André espalmou. Após cobrança de tiro de canto, David Leonardo tentou driblar, mas perdeu a bola para Diógenes, que não desperdiçou a oportunidade aos 17 minutos. Ele ajeitou a bola, mandou um foguete no cantinho e Jair não conseguiu defender. 2 a 0 para a AGSL!

Publicidade

Segundo tempo

Já no segundo tempo, foram os donos da casa que tiveram a primeira oportunidade de ampliar o marcador. Ainda no primeiro minuto, Jean chutou bem e a bola foi desviada. Na cobrança do tiro de canto, coube a Jair segurar em dois tempos e salvar os visitantes. Aos dois minutos, David Leonardo criou a melhor oportunidade da Assaf até então. Ele passou pela marcação, cruzou para Xitão que não alcançou a bola. 

Na sua noite de estreia, Jair se viu obrigado a repetir as boas defesas da época em que a Assaf foi vice-campeã da Série Bronze, em 2006. Pantera Negra, como era conhecido na época, em mais de uma oportunidade salvou os visitantes na sua reestreia, apesar de ter treinado apenas duas vezes com a equipe. Aos seis minutos, Jair lançou para Xitão, que matou no peito e bateu alto demais. O setor defensivo do time de Choco ia mal e a equipe não repetia a mesma postura ofensiva da primeira etapa. Assim, viu os donos da casa ampliarem o placar. Jean passou pela marcação no lado esquerdo, chutou cruzado e João Gabriel só precisou empurrar para dentro. 3 a 0!

Publicidade

Na parada técnica, Choco resolveu mudar a equipe e colocou goleiro-linha. A mudança parece ter surtido efeito. Aos 15 minutos Zé Antônio deu o passe, David Leonardo girou, se livrou do marcador e chutou com categoria, descontando para o time de Santa Cruz.

Um lance aos 17 minutos gerou muita reclamação dos jogadores visitantes. Um atleta reserva da AGSL estava dentro da quadra e derrubou Thiago Leal em um avanço em velocidade, mas a arbitragem não viu e deixou passar, indignando o time do Leão do Vale. As chances seguiram para os dois lados, mas a Assaf, ainda que atuando com goleiro-linha, não conseguiu ser eficiente e perdeu mais uma vez. 

SÉRIE OURO
SÃO LUIZ 3 X 1 ASSAF

Publicidade

Data: 30 de maio de 2015
Horário: 20 horas
Local: Ginásio João Belchior Loureiro – São Luiz Gonzaga
Arbitragem: Tiago Perine Lopes e Luciano Balestieri
Cartões amarelos: Zé Antônio (Assaf)
Gols: Diego, da AGSL (6 min/1ºT), Diógenes, da AGSL(17 min/1ºT), João Gabriel, da AGSL (15 min/2ºT), David Leonardo, da Assaf (17 min/2ºT)

SÃO LUIZ: Carlos André; Rômulo, Jean, João Gabriel e Diógenes
Entraram: Diego, Léo, Yago, Renan, Diego
Técnico: Jeferson Beccon

ASSAF: Jair; Zé Antônio, Bruno Reis, David Leonardo e Thiago Leal
Entraram: Wililam Budi, Xitão, Marquinhos, Jé
Técnico: Choco

Publicidade

OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Bento 4 x 0 Cachoeira

Ibirubá 5 x 4 Guaíba 

Teutônia 6 x 0 Afusca

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.