Foi uma noite histórica em Porto Alegre. Se de um lado, os Rolling Stones deram show no Beira-Rio, do outro, o Grêmio teve uma atuação de gala e goleou a LDU por 4 a 0 nesta quarta-feira, 2, na Arena, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Diante de 37.702 torcedores, a equipe de Roger Machado arrasou os equatorianos. Os gols foram marcados por Maicon, o estreante Miller Bolaños, Henrique Almeida e Everton.
Com o resultado, o time gaúcho subiu para a vice-liderança do grupo 6, com três pontos. O Toluca tem quatro pontos e lidera a chave. A LDU é a terceira, também com três, mas perde do Grêmio no saldo de gols (2 contra -2). O San Lorenzo ocupa a última posição, com um ponto. Antes de enfrentar o San Lorenzo no dia 9 deste mês, o Tricolor terá o clássico 409 neste domingo, 6, e valerá pela oitava rodada do Gauchão e a terceira e última da fase inicial da Primeira Liga – nesta será definido o primeiro colocado do Grupo B, que avançará à semifinal.
Tricolor foi fulminante na primeira etapa
Publicidade
O Grêmio armou uma blitz para cima dos equatorianos. Aos 3 minutos, Douglas cobrou o escanteio, e Pedro Geromel subiu de cabeça. A bola saiu sobre a meta de Domínguez, com muito perigo. No minuto seguinte, os donos da casa saíram em contra-ataque rápido. Miller Bolaños recebeu pelo meio e acionou Giuliano, pela direita. O meia cortou para o meio e tentou o toque, mas a zaga da LDU afastou. No rebote, o meia domina, e a defesa adversária salvou outra vez.
Só dava Grêmio. Aos 7 minutos, Marcelo Oliveira recuperou pela esquerda e tocou para Bolaños. O atacante chutou da entrada da área e manda uma bomba. Domínguez espalmou. A insistência tricolor surtiu efeito aos 11 minutos. Wallace Oliveira percebeu o ingresso de Maicon como elemento surpresa dentro da área. O capitão furou ao tentar o chute, mas a bola chegou a Luan, que rolou para o volante. O arremate encontrou o ângulo esquerdo de Domínguez. Um golaço na Arena – 1 a 0. Aos poucos, a LDU começou a criar oportunidades. Aos 29, Alemán bateu o escanteio, e a zaga do Grêmio tirou para a entrada da área. Estupiñán finalizou forte de primeira. A bola passou perto da meta de Grohe.
O estreante Bolaños precisou de apenas 36 minutos para fazer o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Luan viu a infiltração de Bolaños, pelo meio. O equatoriano foi lançado na cara de Domínguez, que saiu do gol e escancara o canto direito para o camisa 23, que só de um um toquinho na bola para deslocar o arqueiro rival – 2 a 0. Aos 39, o Grêmio poderia ter ampliado. Luan recebeu dentro da área e tentou o chute. A bola saiu fraca, mascada, e Domínguez caiu para fazer a defesa.
Publicidade
Com mudanças, Grêmio liquida a partida no segundo tempo
Na volta do intervalo, a LDU ficou com um jogador a menos logo a 1 minutos. Romero, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Bolaños e foi expulso. Aos 21 minutos, o lateral-direito Wallace Oliveira sentiu um desconfrto muscular na coxa esquerda e foi substituído pelo esquerdo Marcelo Hermes. Aos 24, Everton ingressou na vaga de Bolaños, que deixou o campo ovacionado pela torcida.
Aos 35, Henrique Almeida ocupou o lugar de Luan. Dois minutos depois, o camisa 9 dominou contra dois marcadores, cortou para um lado, voltou para o pé direito e chutou forte, no cantinho, sem chances para Domínguez – 3 a 0. Everton liquidou a partida sete minutos mais tarde. Douglas dominou pelo meio e acionou o garoto, que saui na cara de Domínguez e mandou para as redes. Foi uma noite de deixar os torcedores orgulhosos na estreia em casa pela competição continental.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
LIBERTADORES DA AMÉRICA – 2ª RODADA
GRÊMIO 4 x 0 LDU
Data: 02/03/2016
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 21h45
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Carlos Lopez (Venezuela) e Luis Sanchez (Venezuela)
Cartões amarelos: Pedro Geromel (Grêmio); Romero e Araujo (LDU)
Cartão vermelho: Romero (LDU)
Gols: Maicon (Grêmio) – 11min/1º
T, Miller Bolaños 36/1ºT , Henrique Almeida – 36/2ºT e Everton – 44/2ºT
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Marcelo Hermes), Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Miller Bolaños (Everton); Luan (Henrique Almeida).
Técnico: Roger Machado
Publicidade
LDU
Dominguez; Quinteros (Luis Bolaños), Araújo e Romero; Vega, Benavidez, Hidalgo, Estupiñán, Alemán (Puch) e Morales; Tenorio (Padilla).
Técnico: Claudio Borghi
This website uses cookies.