Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Na estreia de Mano Menezes, Inter bate o Flu no Maracanã

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Passo-sobradense Mano Menezes estreou com o pé direito no Internacional. Em sua primeira partida como treinador colorado, o Inter venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, gol de Alemão, no segundo tempo, em partida válida pela terceira rodada da Série A do Brasileirão, disputada no Maracanã, na noite deste sábado, 23.

O resultado faz o Inter terminar o dia em terceiro no Brasileirão, com seis pontos após três jogos. Na próxima rodada, o Inter recebe o Avaí no Beira-Rio, domingo, 1º de maio, 19 horas.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Fluminense teve vantagem na posse de bola na primeira etapa. O time da casa levantava bolas para a área do Inter, mas Moledo trabalhou bem e tratava de espanar as investidas do Tricolor carioca no ataque. Além de defender com qualidade, o zagueiro quase abriu o placar aos sete minutos. Após escanteio, Gabriel Mercado tocou de cabeça para a pequena área, mas Moledo cabeceou por cima e perdeu um gol livre, na cara do gol.

O goleiro Daniel, do Inter, não teve muito trabalho na primeira etapa. Aos 31, o atacante do Flu, Cano, foi lançado às costas da zaga do Inter, mas o goleiro Colorado foi rápido e ficou com a bola antes que o jogador do Tricolor carioca pudesse tocar para o gol. A equipe da casa aumentou o volume de jogo no final da primeira etapa, mas seguiu sem marcar. Aos 44, William lançou Cano com perigo na área do Inter, mas o jogador tentou o voleio na finalização e errou, para sorte do time gaúcho. Aos 45, Moledo salvou o Inter de sair perdendo ao cortar no último segundo o passe de William para Cano, que chegaria na cara do gol pela esquerda.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense seguia tentando lançamentos para a área do Inter, que foi equilibrado durante toda a partida. Aos oito minutos, Alemão, que entrou no Intervalo no lugar de Wesley Moraes, marcou o gol que deu a vitória para o Inter. EM jogada que passou por vários pés no meio de campo, a bola chegou até De Pena na esquerda, na linha da área. Ele cruzou com força na pequena área, onde chegava o centroavante colorado, que se atirou na bola para tocar de leve com o pé e desviar a bola para o fundo do gol. Após fazer o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Beira-Rio, na rodada anterior, Alemão marcou seu segundo gol, que garantiu mais três pontos ao clube gaúcho.

Publicidade

O Inter teve chances de ampliar. Bustos recebeu na direita na entrada da área e soltou a bomba, aos 29 minutos. O goleiro Fábio espalmou. Na sequência da jogada, De Pena chutou com qualidade no canto, e o goleiro saltou para fazer grande defesa.

A torcida do Fluminense protestou na reta final. Sem efetividade do ataque, os Tricolores reclamaram também com o técnico Abel Braga. “Time sem vergonha”, gritou em coro o torcedor do Fluminense, que com a derrota, ficou na nona posição na tabela, com quatro pontos. Já o Internacional saltou para a terceira posição, após a segunda vitória consecutiva na competição. A equipe tem seis pontos, e dorme no G4, pelo menos até os jogos do domingo.

Na quarta rodada, o Inter recebe o Avaí, que ainda joga pela terceira rodada com o Goiás, na segunda-feira, 25, 19h. O Fluminense vai tentar a recuperação no Brasileirão fora de casa, no domingo, 1º, contra o Coritiba, 16h.

Publicidade

Brasileirão, 3ª rodada
Sábado, 23/04

Fluminense 0x1 Inter
Bragantino 1×1 São Paulo
Athletico-PR 1×0 Flamengo
Palmeiras 3×0 Corinthians
21h Atlético-MG x Coritiba

Domingo, 24/04
16h
Santos x América-MG
18h Juventude x Cuiabá
18h30 Atlético-GO x Botafogo

Segunda-feira, 25/04
20h
Avaí x Goiás

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A, 3ª RODADA
FLUMINENSE X INTERNACIONAL


Local:
Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: 23/04, 19h
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Alex dos Santos
Cartão amarelo: David Braz, Luccas Claro, Fred, Calegari (Fluminense); David, Daniel, Rodrigo Dourado (Inter)
Gol: Alemão, aos 8min/2ºT (Inter)

FLUMINENSE
Fábio; Nino, David Braz (Luiz Henrique), Manoel (Luccas Claro), Calegari, André, Martinelli (Fred), Ganso (Matheus Martins), Marlon, Willian (Arias), Cano
Técnico: Abel Braga

INTER
Daniel; Bustos, Moledo, Mercado e Renê; Gabriel, Edenílson (Rodrigo Dourado), Maurício (Boschilia), De Pena, Wanderson (David) e Wesley (Alemão)
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.