O Santa Cruz perdeu para o São Luiz, por 1 a 0, na tarde deste sábado, 2, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A, a última da fase classificatória. O Galo conheceu a sua sétima derrota em onze jogos, terminando a competição na lanterna, com quatro pontos. Já rebaixado e com vários desfalques, o técnico Pedro Iarley promoveu algumas mudanças na equipe titular. O garoto Leonardo Paul ganhou oportunidade e Tairone também iniciou a partida. O São Luiz, embalado pelo título da Recopa Gaúcha conquistado diante do Grêmio, buscava a vitória para confirmar classificação ao mata-mata.
A partida iniciou com quatro minutos de atraso pois todas as partidas da última rodada deviam iniciar no mesmo horário. O São Luiz começou atacando com Borasi, que em cruzamento pela direita quase encobriu Alexandre Villa. Aos 9, João Vitor finalizou da direita para fácil defesa de Villa. O São Luiz teve grande chance aos 13, quando o zagueiro Ricardo Thalheimer aproveitou um rebote em cobrança de escanteio e finalizou baixo, em direção do gol. O lateral Leonardo Paul, em cima da linha, salvou o Santa Cruz. A primeira chance do Galo foi aos 20 minutos, quando Rafael Mineiro deu belo passe para Pablo Bueno, que finalizou em cima do goleiro Raul. O Galo teve chance logo após, em cobrança de escanteio.
LEIA TAMBÉM: Avenida perde pênalti, empata com São José e se livra do rebaixamento
Publicidade
Após bate-rebate na área, Amaral finalizou forte e a zaga do São Luiz conseguiu afastar a bola, que tinha direção do gol. A equipe mandante pressionava o Galo em busca da vitória, que confirmava o São Luiz no mata-mata. Aos 34, após jogada área, a bola sobrou para Diego Sodré, que adiantou a bola e foi tocado, por baixo, por Tcharles: pênalti. A cobrança foi feita por Gabriel Davis, que bateu no meio, convertendo a batida: 1 a 0, aos 36. O time de Ijuí teve outra grande chance com Gabriel Pereira, que aproveitou cruzamento de João Vitor e cabeceou para fora. Na reta final do primeiro tempo, Villa voltou a salvar o Santa Cruz ao defender finalização de Yan Philippe, que fez belo pivô em cima de Tairone.
No segundo tempo, os técnicos Alessandro Telles e Pedro Iarley mexeram nas suas equipes. A primeira chance da etapa complementar foi do time da casa, quando Borasi finalizou de fora da área para boa defesa de Alexandre Villa, espalmando para escanteio. O Santa Cruz teve chance aos 17, com Pablo Bueno, finalizando por cima do gol de Raul. O São Luiz respondeu com um rápido contra ataque, resultando em finalização de Márci Duarte e defesa de Villa. O Galo respondeu com Jean Lucca, aos 19 minutos. Em chute de fora da área, Raul fez boa defesa. A partida foi perdendo intensidade na segunda etapa. O Santa Cruz demonstrava problemas físicos, enquanto que o São Luiz administrava o resultado.
Aos 37 minutos, o time da casa teve chance em cobrança de falta para a área e cabeceio para fora de Morbeck. Nos instantes finais, o time do técnico Alessandro Teles teve chance de matar a partida. Em contra ataque, Vini Peixoto saiu cara a cara com o goleiro e foi surpreendido por Alexandre Villa, que conseguiu fazer a defesa. No rebote, Morbeck teve chance e também finalizou em cima do arqueiro carijó. A partida foi até os 48 minutos do segundo tmepo, quando o árbitro Jonathan Pinheiro encerrou a partida.
Publicidade
O Santa Cruz foi derrotado pela sétima vez na temporada, encerrando o Gauchão rebaixado e como lanterna, com apenas quatro pontos. Já o São Luiz, com a vitória, confirmou classificação ao mata-mata, se mantendo na oitava colocação, alcançando os 13 pontos. A equipe de Ijuí irá enfrentar o Internacional na fase quartas de final. A partida será disputada em jogo único, no Beira-Rio, e o Colorado terá a vantagem do empate para avançar.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A – 11ª RODADA
SÃO LUIZ 1 a 0 SANTA CRUZ
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Data: 02/03/2024, sábado
Horário: 16h30
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Michael Stanislau e Paulo Ivan de Ávila da Silva
Cartões amarelos: Tcharles, Amaral e Leonardo Paul (Santa Cruz)
Gol: São Luiz – Gabriel Davis (36/1ºT)
Publicidade
SÃO LUIZ: Raul; João Vitor, Bruno Jesus, Ricardo Talheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Borasi (Vini Peixoto), Gabriel Davis (Felipe Baiano) e Diogo Sodré (Lucas Souza); Yan Philippe (Morbeck) e Gabriel Pereira (Ramires)
Técnico: Alessandro Telles
SANTA CRUZ: Alexandre Villa; Rafael Mineiro (Rickelmy), Jeferson, Thiago Sales e David; Amaral, Leonardo Paul e William Bartholdy; Pablo Bueno (Léo Aquino), Tcharles e Netto (Jean Lucca)
Técnico: Pedro Iarley
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙