No duelo de brasileiros, o Internacional levou a melhor e venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 20, no Lockhart Stadium, em Fort Laurdale, na despedida da Florida Cup. O gol foi marcado pelo atacante Eduardo Sasha, aos 37 minutos do primeiro tempo. Depois de dez dias de pré-temporada nos Estados Unidos, o Colorado se despediu do torneio com um triunfo e um empate. O Tricolor carioca terminou a participação com um empate e uma derrota. O jogo foi marcado pelo excesso de cartões amarelos distribuídos. Foram oito ao todo, quatro para cada lado.
Colorado abre o placar quase no fim do primeiro tempo
O técnico Argel Fucks promoveu apenas uma alteração na equipe, com o zagueiro Réver na vaga de Ernando, lesionado na panturillha direita. No Tricolor carioca, Eduardo Baptista preservou o centroavante Fred por conta de dores musculares. O primeiro tempo começou pegado, não lembrando em nada um amistoso. Com várias faltas cometidas pelos dois lados, o árbitro norte-americano Ted Unkel aplicou três cartões amarelos em apenas 15 minutos – dois para o Internacional (Anderson e Rodrigo Dourado) e um para Edson (Fluminense).
Publicidade
Como um duelo era bastante truncado, as equipes não conseguiam criar oportunidades. O Fluminense só ameaçou aos 36 minutos. De fora da área, Cícero finalizou forte e obrigou Alisson a fazer uma grande defesa. No minuto seguinte, o Colorado foi mais eficiente e abriu o placar. Pelo alto, Vitinho ganhou da marcação e tocou para Eduardo Sasha. O camisa 9 avançou e bateu de canhota no contrapé do goleiro Diego Cavalieri. A primeira etapa se encerrou com a vantagem parcial para o time gaúcho, que soube aproveitar a única chance.
Várias trocas e raras oportunidades na etapa complementar
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense veio com algumas modificações. No gol, Júlio César substituiu Cavalieri. Na zaga, Renato Chaves ocupou o lugar de Gum e Henrique o de Marlon. No meio-campo, Gustavo Scarpa saiu para a entrada de Felipe Amorim e o veterano Magno Alves entrou na vaga de Osvaldo. No Inter, Argel preferiu manter os titulares em campo. O Tricolor das Laranjas chegou bem logo a 1 minuto. Magno Alves recebeu na área e passou para Diego Souza, que chutou em cima da defesa colorada. O Inter respondeu em seguida. Rodrigo Dourado cruzou da direita, Edson furou, mas o arremate de Sasha saiu por cima da meta de Júlio César.
Publicidade
Aos 27, Argel promoveu sua primeira alteração, colocando Marquinhos na vaga de Sasha. A segunda ocorreu três minutos depois, com Fabinho no lugar de Anderson. Aos 33, Alex entrou no lugar do capitão D´Alessandro e, aos 35, Alisson Farias substituiu Vitinho. Três minutos mais tarde, outra mexida, com Jair no lugar de Rodrigo Dourado e, pouco depois, Kaike no de Artur. A exemplo do primeiro tempo, o confronto era morno, sem oportunidades para os times. O placar ficou inalterado até o final e o Inter deixou o Lockhart Stadium com a vitória e o vice-campeonato da Florida Cup – empatado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
FICHA TÉCNICA
FLORIDA CUP
Publicidade
FLUMINENSE 0 x 1 INTERNACIONAL
Local: Lockhart Stadium, em Fourt Lauderdale (EUA)
Data: 20 de janeiro de 2016, quarta-feira
Publicidade
Horário: 21h45 (de Brasília)
Arbitragem: Ted Unkel (EUA)
Cartões amarelos: Anderson, Rodrigo Dourado e D´Alessandro (Internacional); Edson, Léo. Ayrton e Henrique (Fluminense)
Publicidade
Gols: Eduardo Sasha (Internacional) – 37 min/1ºT
FLUMINENSE: Diego Cavalieri (Júlio César); Wellington Silva (Higor Leite), Gum (Renato Chaves), Marlon (Henrique) e Léo (Ayrton); Edson, Cícero (Ronaldinho Gaúcho), Diego Souza (Daniel) e Gustavo Scarpa (Felipe Amorim); Osvaldo (Magno Alves) e Richarlison (Marcos Júnior)
Técnico: Eduardo Baptista
INTERNACIONAL: Alisson; William (Paulo Cezar), Paulão, Réver e Artur (Kaike); Fernando Bob, Rodrigo Dourado (Jair), Anderson (Fabinho) e D´Alessandro (Alex); Vitinho (Alisson Farias) e Eduardo Sasha (Marquinhos)
Técnico: Argel Fucks