Categories: Esportes

Na chuva, Andrea Dovizioso supera a concorrência e vence na Malásia

O fim de semana de Andrea Dovizioso na Malásia certamente será inesquecível para o piloto. Depois de conquistar a pole position neste sábado, o italiano venceu a corrida deste domingo, 30, a segunda de sua carreira na MotoGP, superando Valentino Rossi, que assegurou o vice-campeonato com o resultado na Ásia.

Por conta da forte chuva que pairou sobre o céu de Sepang minutos antes do início da prova, o horário da largada teve de ser adiado em alguns minutos. Com o circuito molhado, a corrida se tornou imprevisível e emocionante mesmo com o campeonato já decidido. As oscilações de todo o grid acabaram tirando alguns favoritos das disputas por pódio e colocando algumas surpresas em destaque.

Logo na primeira parte da corrida Valentino Rossi superou Andrea Dovizioso e assumiu a ponta. O companheiro de equipe de Dovizioso, Andrea Iannone, duelou com o hexacampeão mundial por bastante tempo, no entanto, o detentor da pole position se recuperou e reassumiu a ponta posteriormente antes de cruzar a linha de chegada e subir ao lugar mais alto do pódio.

Publicidade

Apesar de não conseguir a vitória, Valentino Rossi ao menos assegurou o vice-campeonato. Seu companheiro de equipe na Yamaha, Jorge Lorenzo, ainda possuía pequenas chances de ultrapassar o italiano, no entanto, com a segunda colocação neste domingo ele não tem mais chances de perder o posto. Já o novo campeão Marc Márquez acabou sofrendo uma queda durante a corrida, fato que o jogou para o fim do pelotão e fez com que cruzasse a linha de chegada em 11º.

Jorge Lorenzo fechou o pódio deste domingo. Largando em terceiro, o espanhol alternou momentos na pista de Sepang, mas no fim conseguiu manter a posição de largada e figurar no pódio da Malásia. Andrea Iannone, Cal Crutchlow e Yonny Hernandez não completaram a prova.

Restando apenas mais uma corrida para o fim do campeonato, o GP de Valencia, a MotoGP praticamente tem suas principais disputas definidas e agora o momento é de as equipes já pensarem no planejamento para a próxima temporada, que contará com mudanças como a ida do promissor Maverick Viñales para a Yamaha, substituindo Jorge Lorenzo, que já tem tudo acertado com a Ducati.
 

Publicidade

Confira a classificação completa do GP da Malásia:

1: Andrea Dovizioso (ITA/Ducati)
2: Valentino Rossi (ITA/Yamaha)
3: Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha)
4: Hector Barbera (ESP/Avintia)
5: Loris Baz (FRA/Avintia)
6: Maverick Viñales (ESP/Suzuki)
7: Alvaro Bautista (ESP/Aprilia)
8: Jack Miller (AUS/Marc VDS)
9: Pol Espargaro (ESP/Yamaha Tech3)
10: Danilo Petrucci (ITA/Octo Pramac)
11: Marc Márquez (ESP/Honda)
12: Eugene Laverty (IRL/Aspar)
13: Aleix Espargaro (ESP/Suzuki)
14: Bradley Smith (GBR/Yamaha Tech3)
15: Scott Redding (GBR/Octo Pramac)
16: Hiroshi Aoyama (JPN/Honda)
17: Stefan Bradl (ALE/Aprilia)
18: Tito Rabat (ESP/Marc VDS)

Não completaram:
Andrea Iannone (ITA/Ducati)
Cal Crutchlow (GBR/LCR Honda)
Yonny Hernandez (COL/Aspar Team)

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.