ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Na base do tudo ou nada, Grêmio encara o Vitória neste domingo

Na base do tudo ou nada, Grêmio encara o Vitória neste domingo

Renato deu entrevista coletiva junto com Kannemann e Geromel, os líderes do elenco | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação/GS

Na base do tudo ou nada, o Grêmio encara o Vitória às 11 horas deste domingo, 21, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Tricolor continua na luta para sair da zona de rebaixamento, assim como a equipe baiana. Enquanto o Grêmio tem 11 pontos e está na 18º colocado da competição, o time baiano tem 15 e aparece em 16º.

O Tricolor chega em uma situação delicada para o jogo de domingo. A equipe de Renato Portaluppi tem dez derrotas em 15 partidas no Brasileirão e amarga a 18ª posição na zona de rebaixamento. O treinador terá os novos reforços (o meia Miguel Monsalve e os atacantes Arezo e Aravena) à disposição para a partida contra o Vitória, e ainda receberá o meia Edenilson de volta do Departamento Médico.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Guedes: “o Grêmio precisa reagir urgente, porque assim está voltando à Série B”

Publicidade

Renato cobrou agilidade da Arena para que o Grêmio possa voltar a jogar em casa. Em entrevista no início da tarde de sexta-feira, ele afirmou que passa por isso a dificuldade que o clube enfrenta no Brasileirão.

Ao lado dele, os  zagueiros Geromel e Kannemann, líderes do elenco, fizeram coro ao discurso. “A presença da nossa torcida faz a diferença. É por isso que temos conversado sobre a Arena. A diretoria está se mexendo. A Arena também tem de ter bons motivos para negar o pedido do Grêmio. Eles precisam se mexer também. Tudo que é necessário, o presidente está fazendo”, destacou o treinador.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Grêmio x Vitória: confira as prováveis escalações

Publicidade

Questionado sobre uma fala de Renato sobre “vergonha na cara”, o que poderia ser uma cobrança ao grupo de jogadores, Kannemann afirmou que o jogador não pode estar no futebol se não quiser cobrança. “Temos que olhar para dentro e dar o melhor. Treinador é pago para cobrar. O Renato fala em vergonha, mas eu falo em fome, temos que tirar isso de qualquer lugar. Temos que continuar, contar com o torcedor. Se não faz isso, não pode estar aqui”, declarou.

Nas últimas cinco partidas, o Vitória perdeu quatro e o técnico Thiago Carpini vive uma turbulência no comando do time. O treinador perdeu o volante Luan, por lesão e suspensão, para o duelo na Serra. O mais cotado para substituir o meia é Léo Naldi. Até agora, o Leão contratou o meio-campista Ricardo Ryller e o atacante Carlos Eduardo na segunda janela de transferências.

Publicidade

Dudu e Rodrigo Andrade deixaram de ser peças fundamentais do elenco do Vitória por causa de problemas extracampo. Titulares absolutos durante a conquista do Estadual em abril, os dois volantes sofreram agressões de integrantes de uma torcida organizada após serem encontrados em um bar em Canabrava, nas imediações do Barradão, em Salvador, no último domingo. Ambos buscam um novo clube.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta