Santa Cruz do Sul

Na área policial, assassinato de instrutor de autoescola gerou grande repercussão em Santa Cruz

Um homicídio ocorrido no dia 29 de agosto gerou muita repercussão em Santa Cruz e região. O caso aconteceu por volta de 20h40, quando o instrutor de autoescola, Rostem Luiz dos Santos Fagundes, de 52 anos, dava aula na Rua Johanes Karl Klemm, próximo da Igreja Santo Antônio, no bairro de mesmo nome. O profissional ministrava lições de trânsito a uma pessoa, quando foi surpreendido por um homem que chegou em um Chevrolet Astra branco e efetuou disparos contra ele.

A Brigada Militar foi acionada e descobriu quem era o criminoso. Uma guarnição deslocou-se até a residência do acusado, no Loteamento Santa Maria, Bairro Dona Carlota, e prendeu em flagrante Emerson Eduardo dos Santos da Silva, 27 anos. Ele confessou o crime, que teria pano de fundo passional.

LEIA TAMBÉM: Entre janeiro e abril, destaque para a retomada do plantão noturno na saúde após 15 anos

Publicidade

As audiências de instrução do caso iniciaram-se no dia 4 de novembro. Foram ouvidas testemunhas de defesa e acusação, bem como o autor confesso do assassinato, que está detido no presídio. Pelo Ministério Público (MP), atuou o promotor Gustavo Burgos de Oliveira, que teve como assistentes de acusação, representando a família da vítima, os advogados Roberto Weiss Kist e Diogo Bohm. Emerson foi representado pelo advogado Vinícius Schneider Rolim.

Em sua defesa, Emerson disse que se sente arrependido e agiu “na hora da raiva, no ódio”, mas não tinha intenção de matar. Afirmou que pretendia apenas dar um susto em Rostem após descobrir que sua companheira Graciele Linhares da Silva, 32 anos, tivera um relacionamento extraconjugal com ele. Na sessão, o acusado repetiu várias vezes uma frase para os presentes: “Se eu tiver que pagar, eu vou, mas quero pagar com a verdade”.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Rostem deixou enlutados sua esposa e duas filhas. Ele era instrutor de autoescola havia 15 anos, e também buscava o seu sonho de empreender com uma empresa de rastreamento veicular.
A próxima audiência deve acontecer em 2025, mas ainda não tem data definida.

LEIA O CADERNO COMPLETO DA RETROSPECTIVA 2024

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.