Categories: Regional

Mutirão retoma nesta segunda-feira combate ao Aedes

Cerca de cem pessoas voltam às ruas de Santa Cruz do Sul nesta terça-feira, 16, para seguir com o trabalho de conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti e eliminação de focos do mosquito. Segundo o comandante do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), tenente-coronel Kurt Everton Werberich, 88 soldados acompanharão agentes comunitários de saúde até sexta-feira, 19, para atingir 100% de imóveis visitados.

“Desta vez, além de distribuir panfletos e conversar com os moradores sobre a prevenção, os militares vão eliminar possíveis criadouros de larvas que encontrarem nos terrenos”, contou Werberich. Segundo ele, o trabalho se iniciará por volta das 8h30 e deverá terminar às 17 horas.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Henrique Hermany, cada quatro militares serão acompanhados por um agente de saúde, totalizando cem pessoas. “Serão 22 equipes atuando na prevenção e ainda os agentes de endemias que seguirão com o trabalho de eliminação de focos no Bairro Schulz. Esperamos visitar os cerca de 60 imóveis daquela região que não puderam ser acessados no sábado”, comentou Hermany.

Publicidade

A meta da Prefeitura era atingir 52 mil propriedades em 34 bairros no Dia D. Porém, somente 26.364 foram visitadas, conforme balanço apresentado pelo comandante do 7º BIB. Apenas no Schulz, onde nove focos de larvas foram localizados nas duas primeiras semanas de fevereiro, a Prefeitura liberou quatro caminhões para recolher materiais e lixo de terrenos e pátios.

DENUNCIE

3715 1546 é o telefone da Vigilância Sanitária, disponibilizado para denúncias de imóveis com risco de proliferação do mosquito. Os contatos com a Central de Denúncias do Estado são 0800 645 3308 e 91847821 (WhatsApp)

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.