Com o objetivo de retirar o lixo e materiais que possam represar a água, a Defesa Civil e as secretarias de Obras e Infraestrutura, de Transportes, Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade de Santa Cruz direcionaram equipes para um mutirão de limpeza no Arroio das Pedras na manhã dessa quinta-feira, 7. O trabalho concentrou-se em uma faixa de 750 metros próximo à Rua das Carrocinhas, no Loteamento Beckenkamp.
O coordenador da Defesa Civil, José Joaquim Dias Barbosa, informou que houve o recolhimento de 6 toneladas de materiais descartáveis. “Tinha móveis, eletroeletrônicos, vaso sanitário, guarda-roupa. As pessoas precisam se conscientizar e evitar o descarte incorreto.” Explicou ainda que o local onde começou o mutirão foi escolhido por ser o que concentra o maior número de objetos e resíduos lançados irregularmente no arroio. A Prefeitura já alertou que vai intensificar as fiscalizações para evitar o depósito de lixo em lugares impróprios.
Hoje, o serviço vai ocorrer em uma sanga na Rua Henrique Schütz, no Bairro Várzea. A ação é preventiva para minimizar eventuais danos em períodos de chuva forte, em áreas suscetíveis a enchentes. Uma escavadeira transita pelo leito do arroio e desobstrui o caminho. O recolhimento é feito em um caminhão, que leva o conteúdo para a Usina de Triagem, no Bairro Dona Carlota. Em 2019, ações de limpeza ocorreram nos arroios Lajeado e Lewis Pedroso.
Publicidade
LEIA MAIS: VÍDEO: Defesa Civil inicia limpeza de arroios em Santa Cruz
This website uses cookies.