Categories: Regional

Mutirão recolhe 16 caminhões de entulhos no Bairro Schulz

A força-tarefa que começou na última terça-feira no Bairro Schulz removeu 16 caminhões de entulhos das moradias até o fim da tarde desta quarta-feira, 20. O mutirão teve como principal objetivo limpar os pátios para evitar a proliferação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. No último levantamento realizado pela Vigilância Sanitária, o Schulz concentrava 75% dos focos do inseto no município.

No primeiro dia da operação, a limpeza durou seis horas e contou com a ajuda de 35 militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). Nesta quarta, o tempo foi reduzido por causa do adiantamento dos trabalhos na terça-feira e ficou por conta dos agentes de saúde e combate a endemias. De acordo com o coordenador do Departamento de Melhorias Urbanas, Martin Duering, os moradores que ainda não conseguiram separar o lixo terão uma última oportunidade na manhã desta quinta-feira, quando os caminhões da Prefeitura voltam a percorrer as ruas do bairro.

Já as moradias onde os agentes e soldados não conseguiram entrar devem ser revisitadas na próxima semana, a fim de garantir a cobertura total do bairro. “O mutirão conseguiu dar conta da maioria das casas, mas as que ficaram para trás vão ser procuradas novamente.” Entre os entulhos retirados estavam pneus, latas, potes, baldes e vasos de plantas.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.