A partir de uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul e o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) regional será realizado, de segunda a quinta-feira desta semana, o Mutirão Nome Limpo. Trata-se de uma série de audiências de conciliação que ocorrerão no Cejusc, localizado no Fórum local, envolvendo os lojistas do município e os consumidores que estão em débito no comércio.
Conforme a juíza coordenadora do Cejusc, Josiane Caleffi Estivalet, será um trabalho para melhorar a situação das pessoas com nome negativado nos órgãos de restrição ao crédito e evitar processos judiciais. Com essa finalidade, foram enviadas cartas-convite para 500 consumidores com dívidas no comércio participarem do mutirão. As audiências já estão marcadas. Os lojistas deverão fazer condicões especiais de repactuação dos débitos, segundo a juíza.
A juíza Josiane explica que a oportunidade serve para auxiliar
consumidores com problemas financeiros maiores
Foto: Lula Helfer
Publicidade
O presidente da CDL, Lauro Mainardi Junior, explica que esse mutirão não é uma cobrança judicial e sim a busca de uma solução amigável, uma tentativa de possibilitar que as pessoas saldem seus débitos. “É uma oportunidade para aqueles consumidores que querem resolver seu conflito porque é o momento em que o lojista vai fazer um diferencial para receber”, ressalta, acrescentando que o comerciante já estará com uma proposta para negociar com o cliente. O serviço prestado pelo Cejusc é gratuito.
LEIA MAIS NA VERSÃO DIGITAL DA GAZETA DO SUL
DESTE FIM DE SEMANA
Publicidade
This website uses cookies.