Mutirão contra o Aedes chega ao Bairro Progresso e ao Corredor Zanette neste sábado

A prefeitura de Santa Cruz do Sul promoverá, no próximo sábado, 26, um mutirão de limpeza e combate ao Aedes aegypti. A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde, busca evitar a proliferação do mosquito causador da dengue e da zika. A atividade será realizada no Bairro Progresso e no Corredor Zanette, das 7h30 às 17 horas. O mutirão contará com o apoio do 7º BIB; da Brigada Militar; Guarda Municipal; Secretaria de Obras e Infraestrutura; Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; 11 agentes comunitários de saúde e 12 agentes de combate às endemias.

As equipes vão inspecionar os pátios das casas e darão orientações sobre como evitar criadouros do mosquito e sintomas das doenças. Os moradores devem realizar a limpeza dos quintais e descartar os resíduos e entulhos nas calçadas, para que sejam recolhidos pelos caminhões da Prefeitura.

Conforme a coordenadora da Vigilância e Ações em Saúde, Francine Braga, a expectativa é de visitar 1.050 imóveis no próximo sábado. Até o momento, o município já identificou 32 casos positivos de dengue em 2022, dos quais 16 foram registrados no mês de março. Somente neste ano, os agentes já localizaram 840 focos do Aedes aegypti na cidade e o Bairro Progresso já teve 13 casos de dengue confirmados.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.