Categories: Santa Cruz do Sul

Mutirão contra a dengue em Santa Cruz é adiado em razão da chuva

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que, em razão da chuva, o mutirão contra a dengue que seria realizado neste sábado, 22, será adiado. Ainda não há previsão para nova data. Na última atualização dos dados, o município teve, nesses cinco primeiros meses do ano, 1.491 casos confirmados e três mortes em decorrência da doença.

A Secretaria de Saúde planeja a compra de testes rápidos. Duas mil unidades devem chegar ao município na próxima semana, o que vai favorecer a identificação de infectados.

LEIA TAMBÉM: Teste da dengue deve ser feito a partir do sétimo dia de sintomas

Publicidade

Situação sob controle, avalia secretária

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, embora os números da dengue estejam altos, a situação em Santa Cruz do Sul não saiu do controle. “Temos um trabalho contínuo pela frente e estamos muito comprometidos para reverter esse quadro, porém isso não acontece do dia para a noite. Precisamos muito contar com a ajuda da população e, nesse sentido, a perspectiva é de que conseguiremos melhorar esses números nas próximas semanas”, avaliou.

A mobilização social e as ações contínuas de prevenção têm sido a maior aposta. O trabalho diário feito pelas equipes de agente de combate às endemias, em parceria com os agentes comunitários de saúde, orientando os moradores para que providenciem a limpeza dos pátios evitando o acúmulo de água parada, é a principal ferramenta para exterminar criadouros e deixar Santa Cruz do Sul livre do mosquito.

LEIA TAMBÉM: Confirmada terceira morte por dengue em Santa Cruz do Sul

Publicidade

caroline.garske

Share
Published by
caroline.garske

This website uses cookies.