Da dualidade de dois diferentes projetos autorais, surge um EP inédito: Go On é o mais novo lançamento do produtor e músico Zé Vito, feito em parceria com seus melhores amigos do grupo instrumental ATR – Aeromoças e Tenistas Russas, cuja estreia se deu na última sexta-feira, 19 de maio, em todas as plataformas digitais – ouça aqui.
Num período de novidades, a ATR se concentra em sua primeira apresentação no festival catalão Primavera Sound, além de outros shows pela Holanda, Alemanha e Portugal, em Junho agora. Tudo isso enquanto segue na divulgação do compacto MIDI, lançado no mês passado. Já Zé Vito continua com os shows do álbum Espelho, de 2016, com o qual ele fará uma turnê em Portugal no próximo mês de Julho.
E nessa mesma toada, a parceria musical que começou em 2014, na gravação de Positrônico – disco da ATR, cuja produção foi de Zé Vito –, resulta agora em duas novas músicas, mesclando referências sonoras e traços melódicos de ambas as propostas musicais.
Publicidade
“Go On” abre com uma guitarra de traço pop, numa pegada urbana e de ares marítimos. O vocal leve embala uma letra positiva, que evoca a fuga de problemas cotidianos. Na sequência, “Lagos” puxa o ouvinte para um arranjo festivo, marcado por uma percussão groovada, reproduzida por Alexandre Garnizé. Marca registrada da ATR, a guitarra de timbre espacial dá o toque final à melodia.
“Por mais que a gente faça um som muitas vezes diferente, bebemos quase sempre das mesmas fontes e isso nos aproxima”, comenta Zé Vito sobre esta mistura musical. “A gente se dá bem, se respeita e curtimos muito aprender um com os outros. Eu aprendo demais com eles e eles comigo, então é tudo muito saudável”, completa o produtor.
Zé Vito
Guitarrista, produtor, compositor e cantor, o ribeirão-pretano Zé Vito é um músico de muitas bandas. Integrante fixo do supergrupo carioca Abayomy Afrobeat Orquestra, ele também participa da banda de apoio de Jards Macalé. Zé já acompanhou algumas tours com a cantora CéU e produziu o disco Positrônico (2015), do grupo instrumental ATR – Aeromoças e Tenistas Russas. Na carreira solo, Zé Vito já possui dois discos lançados: Já Carregou (2014) e Pode Ser (2015). Espelho (2016) é o primeiro trabalho ao lado d’Os Lúpulos e traz uma sonoridade diferente dos trabalhos anteriores, seguindo para uma música mais orgânica e com elementos do folk e da música caipira. Em 2017 Zé Vito lança o EP Go On, feito em parceria com a ATR.
Publicidade
This website uses cookies.