Cultura e Lazer

Músico Dino Vera Cruz morre aos 62 anos

O músico Adelino Bento Machado, conhecido como Dino Vera Cruz, morreu nesse sábado, 30, no Hospital Vera Cruz, aos 62 anos. Ele era casado e deixou três filhos. O vera-cruzense cultivava uma história antiga com a música. Com sete discos lançados de forma independente foi só nos últimos anos que passou a divulgar as composições mais pessoais, com um estilo singular, tanto no formato e na melodia quanto nas letras.

LEIA TAMBÉM: Série de quatro vídeos mostra a música singular de Dino Vera Cruz

Dino nunca quis ser músico, tinha a ideia de trabalhar para a comunidade e pensava em ser compositor. O violão apareceu quando ainda era adolescente e aprendeu a tocar sozinho. Contudo, ficou de lado ao longo dos anos, enquanto ele trabalhava como pedreiro, serralheiro, funcionário da Prefeitura, na indústria fumageira e como metalúrgico. Neste ano, Dino lançou uma série de vídeos com quatro músicas autorais em versões acústicas. Ao todo, Adelino Bento Machado contabiliza mais de 80 composições.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.