Categories: Esportes

Música nativista perde Sérgio Napp e Arthur Bonilla

A música nativista sofreu duas perdas. Na noite de quinta-feira, 28, o letrista e escritor Sérgio Napp, natural de Giruá, morreu aos 75 anos em função de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Entre suas obras, se destaca a composição Desgarrados, em parceria com Mário Barbará, vencedora da Calhandra de Ouro na Califórnia da Canção Nativa, de Uruguaiana, em 1981. Ele deixa a esposa Loreta e os filhos André e Eduardo.

Já na manhã desta sexta-feira, 29, o violonista Arthur Bonilla morreu aos 33 anos em decorrência de uma acidente de carro sofrido na BR-158, em Pejuçara, por volta das 8h30. Ele havia deixado Palmeira das Missões, onde esteve participando do 30ª Carijo da Canção Gaúcha, e seguia em direção à Cruz Alta, cidade em que residia. Segundo a Polícia Rodoviária Local (PRF), o músico viajava sozinho e foi arremessado para fora do carro após um capotamento. Além das participações em festivais nativistas, dividiu o palco com Yamandú Costa e Renato Borghetti. Em âmbito nacional, chegou a tocar com Dominguinhos, Hamilton de Holanda e Sivuca. A perda foi lamentada por colegas do meio regionalista.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.