Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

História

Museu Colonial de Sinimbu ingressa no cadastro nacional

Foto: Alencar da Rosa

No museu, a cozinha é repleta de antigos utensílios, tem a mesa posta como se fosse hora do café. Ao fundo, os curiosos itens dos banheiros

O Museu Colonial Henrique Engelmann Sobrinho, em Alto Sinimbu, no município de Sinimbu, faz parte desde esta semana do Arquivo Cadastral Nacional de Museus, localizado em Brasília.

LEIA MAIS: FOTOS: museu de Sinimbu reabre com acervo sobre a vida dos imigrantes

Desde sua criação, em 2006, o Cadastro Nacional de Museus (CNM) mapeou mais de 3,7 mil instituições museológicas no País. Desta forma, o CNM se tornou uma importante fonte de informações sobre os museus brasileiros e trabalha no aprimoramento da coleta e divulgação de dados, consciente da necessidade de informações de qualidade para a formulação e o monitoramento de políticas públicas para a área.

O museu de Sinimbu está aberto para visitação ao público aos domingos e, para grupos de terceira idade, alunos e professores, sob agendamento e com visitação guiada. O telefone de contato é o (51) 99945 4326. Para a pousada, o contato é pelo (51) 99731 3184.

Publicidade

LEIA MAIS: Museu Colonial do Engelmann reabre segunda em Sinimbu

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.