Categories: Esportes

Murray vence Gasquet e alcança a semifinal em Paris

O britânico Andy Murray superou uma batalha para se classificar às semifinais do Masters 1000 de Paris, disputado em quadras duras. Nesta sexta-feira, 6, o número 3 do mundo precisou de 2h38 para derrotar o francês Richard Gasquet por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 3/6 e 6/3.

Murray começou melhor a partida, conseguiu uma quebra de saque logo no início e abriu 3/0 após vencer um game com 13 minutos de duração. Gasquet, porém, reagiu e devolveu a quebra no sétimo game e conseguiu levar o set para o tie-break, que foi equilibrado como o restante do jogo e vencido por 9/7.

No segundo set, os tenistas foram confirmando o saque sem muita dificuldade até o sexto game, quando Gasquet converteu o único break point da parcial. E, na sequência, confirmou o seu saque para fazer 5/2. Depois, só precisou vencer mais um game de serviço para vencer a parcial por 6/3 e forçar a realização do terceiro set.

Publicidade

Gasquet conseguiu a primeira quebra de saque da parcial, no terceiro game, mas perdeu o seu serviço na sequência. O duelo seguiu igual até o oitavo, quando Murray pressionou o serviço de Gasquet e conseguiu mais uma quebra de saque. O britânico não vacilou depois e fez 6/3, avançando pela primeira vez às semifinais do Masters 1000 de Paris e frustrando a torcida local.

A vitória desta sexta ampliou a vantagem de Murray no confronto direto com Gasquet para 7 a 3. Em busca de uma vaga na decisão, o britânico agora vai duelar com o vencedor do duelo entre o norte-americano John Isner e o espanhol David Ferrer.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.