A vaga do britânico Andy Murray nas quartas de final do ATP 500 de Queen’s não veio de maneira tão fácil quanto o retrospecto de 11 a 1 sobre o espanhol Fernando Verdasco pode sugerir. Nesta quinta-feira, 18, o número 3 do mundo desperdiçou quebra de vantagem no primeiro set e foi testado pelo canhoto, mas confirmou o favoritismo, com parciais de 7/5 e 6/4. Tricampeão do torneio, Murray segue em busca de se igualar a nomes como John McEnroe, Boris Becker, Andy Roddick e Lleyton Hewitt como maiores vencedores em Queen’s. Campeão apenas em anos ímpares (2009, 2011 e 2013), o cabeça de chave 1 joga na grama londrina pela décima vez.
No caminho para o quarto título, o britânico terá pela frente o sacador luxemburguês Gilles Muller, que eliminou o atual campeão, o búlgaro Grigor Dimitrov. Sua vantagem no confronto direto é de 3 a 0 diante do canhoto de 32 anos. Murray deu sinais de que atropelaria o “freguês” espanhol, largando com uma quebra e confirmando seus games com tranquilidade até o 4/1. Enquanto o saque não correspondia – Verdasco cometeu 10 duplas faltas –, o canhoto conseguiu equilibrar as trocas de bola, devolveu a quebra, mas pecou no 12º game.
Na segunda parcial, o britânico esteve em apuros no início, salvando um break point no game inaugural e saindo de 0-40 em 1/1. Sacando para permanecer na partida, Verdasco voltou a falhar, cometeu sua 10ª dupla falta no jogo e em seguida errou um backhand, caindo após 1h32. Ainda em quadra, Murray respondeu sobre o desafio de devolver o serviço de Muller, que em dois jogos somou 56 aces. “Eu não saco no ano inteiro”, brincou, bem humorado.
Publicidade
This website uses cookies.