Os municípios de Roca Sales e Muçum não têm mais onde armazenar alimentos neste momento. As autoridades pedem que as pessoas não levem esse tipo de doação, pelo menos por enquanto. De acordo com informações das autoridades locais, são bem vindos colchões, fraldas e produtos de higiene e limpeza.
Uma das necessidades são as pessoas que puderem colaborar com mão de obra para limpeza. “Pedimos que guardem os alimentos na casa de vocês, não temos onde estocar. O que precisamos hoje, em Roca Sales, Encantado e Muçum, é de pessoas para trabalhar, tem muito entulho para ser removido, tem muita coisa para ser retirada. Precisamos também de voluntários para preparar comida”, explica o secretário de Turismo do município de Encantado, Charles Rossner.
LEIA MAIS
- VÍDEO: moradores de Muçum relatam perdas com a enchente
- Registros fotográficos mostram a destruição em Muçum; veja as imagens
- “A gente não consegue mensurar os estragos”, desabafa primeira-dama de Muçum
- Utensílios espalhados em postes de luz e calçadas de Muçum retratam cenas de uma tragédia
- “Eu vi a morte de perto”, relata moradora de Roca Sales que ficou ilhada em residência
- Saiba onde e como ajudar as famílias atingidas pelas enxurradas na região
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade